17 de setembro de 2012

Pitica: Quem não te conhece, que te compre!

Pofexô se faz de louco para comer minhoca

Quem não te conhece, que te compre!

Vanderlei Luxemburgo, malandro escolado, macaco velho que é,  não assume junto ao torcedor a possibilidade de ser campeão brasileiro. Muito matutamente,  não se cansa de dizer que o Grêmio mira  a vaga na Libertadores.  Quem não te conhece, que te compre.  É lógico e cristalino que o  Pofexô  só pensa naquilo:  botar a mão no caneco.
Luxemburgo não seria tolo  o bastante para  gerar uma  expectativa  tão alta. Se  prometer  muito e a promessa não se concretizar, corre o risco de ser amaldiçoado.   É melhor garantir uma relação saudável com o torcedor,  de admiração e confiança mútuas.
A Nação Tricolor agradece! 
..............................

É óbvio que dá para entender a frustração do torcedor com o empate contra o Flamengo.  Parecia que os três pontos estavam no papo. O final da partida foi como um barril de água gelada sobre o corpo febril. Mas também não dá para fazer terra arrasada, como se tudo estivesse perdido. O jogo foi na casa do adversário e ainda tem muito coisa pela frente.   As oscilações  eventuais da equipe são perfeitamente naturais e previsíveis.
O  time montado pelo Pofexô  já mostrou que tem potencial. A hora é de apoiar e confiar.
Por isso, vamos ter paciência neste momento! Deixe a corneta trancada no armário e esconda a chave de si mesmo!!!
.....................................

Uma  parte da torcida tricolor  aprovaria a contratação de Paulo Henrique Ganso.
Nada pessoal contra o atleta, mas tenho de dizer que  não estou tranquila quanto a isso.
Ganso seria uma  aposta cara demais! O preparador físico  Antônio Mello trabalhou com Ganso no  Santos  e declarou que o atleta teve uma lesão na cartilagem do joelho aos 16 anos. Cirurgia mal feita. Luxemburgo, técnico do Santos na época, pagou  do próprio bolso a  cirurgia corretiva.  Lesão grave, difícil de tratar. Relatou que o jogador não fez o trabalho de reforço muscular que deveria  ter sido feito. Por isso as seguidas lesões agora. Mello diz que não é impossível recuperar , mas que é um trabalho difícil.
E eu pergunto:  por que não fez o trabalho de reforço que deveria ter feito?
Falta de profissionalismo?  De seriedade? Preguiça?  Falta de orientação?
Hummmm.......
 Volto a dizer : muito mimimi...