Olímpico generoso acolheu craques e perebas como este Hernandéz
O Abraço ao Olímpico
Desesperado por mais acessos o Seu Algoz me pediu para escrever sobre o abraço ao Olímpico!
Aos poucos vai caindo a ficha, devagar (se fosse nos tempos do Seu Algoz, eu diria que aos poucos a telefonista vai completando a ligação, depois de dar mais umas três voltas na manivel, claro)!
O tempo é carrasco, quando menos esperamos, nos ceifa dias e horas preciosos, e assim foi, assim está sendo! Nosso Velho Casarão aos poucos vai virando saudade, história e lágrimas, muitas lágrimas! A torcida compareceu em peso. Cerca de 20 mil gremistas foram abraçar aquele que foi pátio e segunda casa de muitos. Notava-se nos olhares uma certa nostalgia, uma espécie de deja vu em tempo real, na frente de todos nós estava o palco de muitas conquistas, glórias e alegrias!
Foi um abraço de oito voltas, e nem assim contemplou a todos. Mas isso não importava, a torcida estava lá, mais uma vez como protagonista, mais uma vez com sua força e vontade, mais uma vez, pulsando com uma vibração de dar inveja a todos os outros! Eram tantos os rostos, novos, maduros, juvenis e pueris que era difícil se ater a somente um. Todos estavam maravilhados e saudosos. Todos queriam, de alguma forma, guardar na retina aqueles arcos, e aquela arquitetura. O Olímpico, meus amigos, é inigualável!
Eu não abracei ele, não, Terei outras maneiras de me despedir dele. Sejam os carrinhos que dei no gramado principal (sim, eu joguei lá dentro), sejam as vezes que minhas lágrimas respingaram no concreto sagrado, sejam as incontáveis explosões de alegria a cada gol, sejam as orações de Los Hermanos Hernández a cada jogo, seja o gol do Aílton em 96, seja o Tcheco com o gauchão de 2007, sejam os 5x0 sobre o Palmeiras, seja o que seja, o Olímpico vive em mim e vive em cada um de nós, um dia eu me despedirei dele, como e quando só Deus sabe!
O certo, meus caros amigos e leitores, é que minha despedida será material, jamais espiritual, pois o Olímpico viverá no coração de cada um que já adentrou os seus portões, cada um que entrou no Canaã Celeste, a terra prometida de todos os gremistas!
Viva o Olímpico! Ontem, hoje e para sempre!
Não há no mundo torcida igual a Tricolor (foto Ducker)
Blá · 653 semanas atrás
As imagens são lindas realmente!
A direção deveria fazer (e acho que vai) souvenirs dos tijolos do velho Olímpico para a torcida ter uma boa lembrança.
Imagino um tijolo com o escudo do Grêmio carimbado (incrustrado) na argila.
Seria show de bola!
heraldo · 653 semanas atrás
quem critica um candidato,não é necessariamente eleitor de outro, é o tal de consciência de voto.
É do ardo? · 653 semanas atrás
Nem te preocupa, que eles vão botar abaixo rapidinho....
Silvano Santoro · 653 semanas atrás
Estarei, se Deus quiser, no jogo contra o Santos. O jogo que talvez seja o último que eu veja no Olimpico, dada a distância de onde moro de POA. Não garanto que eu vá segurar as lágrimas, pois, nunca me senti tão em em um lugar fora de casa como me sinto no Olimpico.
Saudades do Olimpico, desde já
@TraksFake · 653 semanas atrás
Henrique · 653 semanas atrás
Essa infeliz não perde por esperar.
Nada como um dia atrás do outro
É do ardo? · 653 semanas atrás
A.Martini · 653 semanas atrás
Roberto - Sócio · 653 semanas atrás
Olhando para passado lembro de quantas vezes fui ao campo com uma chuva maior do que a que está caindo agora, enquanto escrevo ao amigo. Anchieta, Leão, Baltazar, Tarciso, China, Mazaroppi, Renato, Dener, Danrlei, Arce, Dinho e Jardel...quantos jogadores incríveis pisaram no solo sagrado da Azenha....
Quando surgiu o projeto ARENA apoie...mas confesso que achei que a dor da despedida seria menor. Sei que logo faremos do Humaitá o bairro mais azul da capital...que nas cercanias da arena serão abertos bares e lancherias todas pintadas de azul e com o símbolo do maior clube do sul do país na sua faxada....mas isso não diminui a saudade.
Não sei a saudade é só do estádio pulsando...ou é de termos um time que faça jus a essa imensa massa de devotados torcedores...acho que tenho saudade de tudo.
Meu filho tem só 6 anos..e já foi ao Olímpico comigo (e irá novamente antes do derradeiro ADEUS) e certamente ele terá a ARENA como segunda (ou seria primeira?) casa. Ontem, em homenagem ao velho casarão, segui o que diz o hino...e fui caminhando da redenção até o monumental (e depois voltei igualmente caminhando)...e foi realmente incrível.
Fico perplexo quando ouço que oferecemos mais de 20 milhões por parte de um jogador (GANSO) que NÃO QUER JOGAR NO GRÊMIO (por um salário de R$ 800 mil/mês) e que tem por dono o sócio do FERNANDINHO BEIRA-LAGO!
Nossa história e nossa torcida merecem mais do que isso....Jogador para interessar ao grêmio deve demonstrar respeito e motivação...caso contrário...que vá jogar no time dos 3 Ds (DALEBIBA, DAOABERTO E IMPEDIDÃO) e do bonecón Urugayo.
De qualquer maneira...o OLÍMPICO será ETERNO....
João Hernández · 653 semanas atrás
Grêmio sempre!
jbighead 96p · 653 semanas atrás
no intervalo, peço GARRA. RAÇA, vontade de ganhar! FORÇA GRÊMIO !!!!!
Francisco · 653 semanas atrás
Francisco · 653 semanas atrás
Pitica · 653 semanas atrás
Beijos tricolores
João Hernández · 653 semanas atrás
seuAlgoz 101p · 653 semanas atrás
Rodrigo · 653 semanas atrás
Leandro - Caxias · 653 semanas atrás
Abraço e vamos tricolor!!
lb pereira · 653 semanas atrás
Confio na mística da Azenha, (apesar das declarações do Luxa de que o objetivo é só vaga na libertadores) tenho esperanças de ver o Grêmio erguer o caneco desse dilmão pra fechar com chave de ouro os dias de Monumental...
giltiger 77p · 653 semanas atrás
MUITO BOM... MAS PODE MELHORAR !!!
Sem brincadeira, nesta hora ser um TELEgrenista aqui em Rio Grande dá um aperto...
Queee torcida.... Xuuuupa RedBSci....
Amor platônico é Phoda,,,,