9 de setembro de 2012

Por que o Dr. Preis causa arrepios?

Este blog não entra em discussões políticas. O Arigatô até saiu de licença para não misturar as coisas. Mas eu tenho algo me incomodando há 4 dias e resolvi falar para vocês. Depois, voltaremos ao futebol que é o que interessa.

Segundo a Wikipedia, na conceituação erudita, política "consiste nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem", segundo Hobbes.

Parece que o Presidente Odone ampliou este conceito para "consiste no uso de quaisquer meios para a obtenção de qualquer vantagem", se levarmos em conta a entrevista que deu para o ClicRBS na última quinta-feira. Falou assim o presidente:
Eu não queria ser presidente. Inauguraria a Arena, sairia com os louros e deixaria encaminhado o clube. O presidente de consenso poderia ser o Régis ou o Vontobel. Porém, o Adalberto Preis quer assumir a Arena, até a OAS se arrepiou.
O que tem de errado nesta fala? Tudo. com exceção da primeira frase. Se ele saísse no final do ano sairia com os louros da construção da Arena. E poderia desfrutar do agradecimento dos gremistas para todo o sempre. Se ele ficar mais um tempo, poderá ainda sair com louros. Desde que ganhe algum campeonato até sair, é claro.

Mas na segunda frase o presidente mostra o viés autoritário tão conhecido das pedras e da grama do Olímpico. Por que o presidente de consenso "poderia ser o Régis ou o Vontobel"? Serão estes os únicos gremistas que serviriam para uma candidatura de consenso? Ou seriam estes os únicos que ele, Odone, aceitaria para sair com dignidade do cargo?

Mas o pior está no que segue. Para defender uma posição, Odone chama para o centro do palco um grande gremista e, para adicionar insulto à injúria, como dizem os britânicos, invoca o arrepio de alguém da OAS. Este tipo de manifestação é típico de político brasileiro. Na política partidária vale tudo. Vale a rasteira. Vale o golpe baixo. Vale o pontapé no saco, desde que isto garanta a sobrevida do político e a manutenção de suas benesses.

Mas o Grêmio não tem partidos políticos lutando pela hegemonia. O Grêmio tem gremistas que querem um clube forte, saudável e, fruto disto, vencedor. Pouco interessa ao torcedor quem está no poder. Interessa o que este alguém faz para que o time ganhe mais do que perca. Olhem este blog. Olhem os comentários de todos que aqui vem. Nunca, jamais alguém propugnou que o Grêmio perdesse para apear alguém que estivesse eventualmente no comando do clube. Ao contrário, independente de gostarmos das pessoas que mandam, todos nós queremos ganhar.

Mas então, voltando à manifestação do presidente Odone. Se ele deitar à noite e pensar nesta infeliz frase, e se ele tiver um pouco de bom senso, chamará uma entrevista coletiva e pedirá desculpas ao Dr. Preis. Se, por outro lado, ele tem razões concretas e de bom gremismo para tê-la dito, que trate de explicá-la.

Há questões que precisam ser esclarecidas para o torcedor:
  1. Quem foi da OAS que se arrepiou com a possível volta do Dr. Preis à Grêmio Empreendimentos?
  2. Por que esta pessoa da OAS se arrepiou? Pela suposta incompetência do Dr. Preis? Pelo fato do Dr. Preis defender com firmeza os interesses maiores do Grêmio? Por quê? Qual a causa do arrepio?
Aliás, falamos tanto da falta de profissionalismo da imprensa e cabe uma vez mais uma crítica aqui. Passados 4 dias da entrevista do presidente com esta informação bombástica sobre o suposto arrepio de alguém da OAS com a possibilidade da volta do Dr. Preis e ninguém foi atrás do diretor da empresa para avaliar duas coisas:
  1. A veracidade da informação
  2. Se verídica, o que causa este arrepio no pessoal da construtora.
A nós cabe lastimar que a campanha tenha começado pelo caminho lamacento do ataque pessoal e, claro, a curiosidade sobre este problema que foi informado. Afinal, na hora de definir o voto, esta informação pode ser fundamental. Ou não? O que vocês acham?

Comentários (51)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Não entendi também. Se não me engano foi com o Preis na GE que o contrato foi assinado... ele, aliás, é um dos grandes entusiastas da Arena, sempre defendeu o modelo de negócio feito pelo Grêmio.

Esse Odone é muito sujo mesmo. Se bem que o Koff é outro que me decepcionou, depois que ele mentiu na minha cara (sim, eu tava no Olímpico indo votar quando ele falou em alto e bom som): "vou estar junto com o Gremio, no futebol, caso o Duda seja eleito". O Duda ganhou as eleições e depois disso o Koff nunca mais foi visto no Olímpico. E ainda tem a cara de pau de dizer que ninguém o procurou durante todo esse tempo.

SInceramente, essas eleições me dào até depressão.
O que é destaque na impren$a ?

- Seca de gols do Zé Roberto, como se fosse a função dele;
- Edílson recordista de faltas, só o Guiñazu pode;
- Processo eleitoral em geral, impossível não ver.

Devo ser meio radical mesmo, o simples fato de ter foto do Brito e do $araiva na página do Grêmio já me irrita.
Nem clico ali, pois já sei o tipo de porcaria que terá lá.
Infelizmente até a eleição teremos que aguentar esse jornalismo de "contiúdo" que anda rolando aqui no sul.

Quanto ao time, ainda acho que dá, se entrasse ligado ontem não perderia, acho que falta aquela motivação final que acorde os jogadores, essa sonolência temporária do time tem curtíssima duração, mas tem nos custado caro. De novo em 5 min. perdemos um jogo.
Mas chega de corneta, sinto que levaremos os 2 canecos esse ano, é só botar uma fé !
Seria arrepios de medo???
Ou de frio???
Essa é uma tática no mínimo covarde, de alegar que "alguém disse alguma coisa".

Qto ao pedido de desculpas, duvido muito q venha...
Pois eu quero é saber se o Koff vai ser contra o Novelhaco, se vai se posicionar, se vai vota contra esse sujeito. O Koff foi o primeiro a detonar a Arena depois de pronta, dizendo que foi um péssimo negócio, mesmo sabendo que quem fez o contrato foi a Adalberto Preiss e todo o Conselho Deliberativo. Querer, pretender ou imaginar o contrário é inverter a história. Digo e repito: não fosse pelo Odone e o Grêmio quem sabe estaria ainda na segunda divisão. Não fosse pelo Odone e o Grêmio não teria concebido e contruido a Arena. Koff e seus apoiadores estavam preocupados demais em estar no Clube dos Treze, fazendo conchavos com Teixeiras e Novelletos e Carvalhos, até levarem pontapéde lá pela Globo. Agora querem voltar ao poder pelo Grêmio, clube do qual, na última década, eles viraram as costas. Não fosse a GERAL DO GRÊMIO e o grupo do ODONE, MGI e outros e o Grêmio estaria um caos. É fácil, agora, que a casa está em ordem, o condomínio dos credores pago (concebido pelo Odone), as finanças em dia, querem voltar ao Gremio, não é mesmo seu Koff???? Onde estavam vocês na época ruim, de jogadores ruins e medíocres e mesmo assim ainda conseguirem ser vice-campeões da américa, vice braileiro contra toda a máquina da imprensa imparcial e o poderio da FGF e CBF vermelha instalada nas negociatas em troca do apoio co velhaco Koff??? Contem outra... Não me venham... Querem destruir o time, conquistas como Zé Roberto, Wanderlei Luxemburgo, Gladiador, Elano, em troca de Cacalo e Koff, pora servir de trampolim para projetos pessoais, de novo??? Não, muito obrigado... Esse tempo passou... Quem dá arrepios AO DR ADALBERTO PREIS DEVE SER A DECLARAÇÃO DO DR KOF, DIZENDO QUE A ARENA FOI UM PÉSSIMO NEGÓCIO DO GRÊMIO, CUJO O ESTUDO E CONCEPEÇÃO FOI DESTE GRANDE GREMISTA... Outra.. Esse grupo do Kof e Cacalo não fazem outra coisa se4não a atirarem pedra no Antonini, desde o início? Qual o motivo????
13 respostas · ativo 654 semanas atrás
Talvez porque quando a obra iniciou-se, nem memorial descritivo tinha. Talvez porque quem fiscalizava eram pessoas sem as minimas condições técnicas de fazê-lo, eram somente "abnegados", talvez ....
O que causa arrepios aos gremistas é a megalomania do Odone e essa politicagem nojenta que vem tomando conta do clube, deixando-o estagnado no tempo sem títulos há tantos anos.
Mais arrepiado fico ainda em pensar no que está sendo feito nos bastidores neste momento até o dia das eleições.
2 respostas · ativo 654 semanas atrás
Sinceramente, não entendi o porquê desse post. Diria que é propaganda política, do tipo "fulano de tal falou isso".

Odone faltou com respeito ao Dr. Preis, ok, lamentável isso. Tirando esse fato, e daí que o Gordone preferia alguém do grupo DELE nos cargos mais altos da política do clube? Ele não gosta da figura do Dr. Preis há muito tempo, em 2009 ele ficou insatisfeito com a posse do Preis na GE. Não se bicam, e não é de hoje.

Seu Algoz está fazendo propaganda pró-Koff?
3 respostas · ativo 654 semanas atrás
Koff e Odone são culpados numa questão crucial: ambos, por vaidade, não incentivaram a renovação política. O Grêmio terá que escolher entre dois homens que comandam o clube faz 30 anos. Ambos fizeram coisas boas. E ambos fizeram coisas ruins. O período de maior crise foi responsabilidade deles também. Poderíamos ter uma candidatura de consenso, mas eles optaram por medir forças. Não podemos nos iludir que o Koff chegará com uma varinha mágica e tudo será lindo e maravilhoso, com o Felipão no banco e o Jardel metendo gols. Isso faz mais de 15 anos. O futebol é outro. Que essa eleição seja um marco na política do Grêmio. Um marco de mudança!!! Será possível???
1 resposta · ativo 654 semanas atrás
Não fiz ofensa pessoal, apenas posicionamento político, na mesma medida do que foi postado... Também sou democrático e frequento esse espaço a bastante tempo... mas se tiver que ser banido pelo fato que meu pensamento ser diferente momentaneamente pelos eus interesses, seria lamentável, embora em nada diminuiria a estima que tenho pelo blog...

seu Algoz - não falei isto. Apenas falei que não vou admitir ataques pessoais no blog. Nem para um lado e nem para o outro. No mais, podes falar o que quiseres.
Vamos parar com essa discussão sobre política no Grêmio. Aliás, a única sigla que eu reconheço é GFPA e não as demais que inventaram (mgi, mgn m não sei o que mais e por ai vai), Todos loucos por uma fatia. O Atual Presidente nos tirou do buraco sem a ajuda do octagenário que quer voltar. E vai ter o apoio do Arigato. Fui.
Acho que o melhor para o Grêmio é o Homero Bellini.
2 respostas · ativo 654 semanas atrás
Comparem:
Odone: 10 anos presidente do Grêmio, 1 copa do brasil e alguns gauchões.
Koff: 6 anos presidente do Grêmio, 1 mundial, 2 libertadores, 1 brasileiro, 1 copa do brasil, nem preciso citar o resto.
Pois é, mais uma vez sugiro abrirmos um espaço para manifestação das chapas no blog. Podemos criar inicialmente um banco de perguntas as quais seriam respondidas pelos candidatos com possibilidade de uma manifestação final que considere conveniente. Assim, com uma pauta de perguntas preestabelecidas, contemplando as dúvidas dos torcedores a respeito do pleito e dos projetos de cada chapa, acredito que teríamos maior isonomia, sem alegações de favorecimento de qualquer um dos lados.

FORÇA GRÊMIO!!!!!!!!!!!
· 7 horas atrás
Bellini, o vice jurídico da gestão Guerreiro que dizia em 2000 que Ronaldinho só poderia se desvincular do Grêmio se pagasse um valor astronômico por uma interpretação errada das leis? Bellini, do MGI, o movimento do Guerreiro e do Vicente Martins? Não, por favor, não!
Relatar

Gunther · 7 horas atrás
Comparem:
Odone: 10 anos presidente do Grêmio, 1 copa do brasil e alguns gauchões.
Koff: 6 anos presidente do Grêmio, 1 mundial, 2 libertadores, 1 brasileiro, 1 copa do brasil, nem preciso citar o resto. (2)
Quem assinou o contrato foi Odone.
Preiss dirigiu a Arena entre o contrato e até o início das obras.
Como li em algum lugar tranformou a arena de papel em arena de concreto.
A obra quem fez foi a OAS.
O KOFF FOI O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GRÊMIO, MERECE SER ELEITO.
Só pra lembrar, Koff nos abandonou por muitos, anos, e só esta voltando pois perdeu o mega salario no clube dos 13, caso contrario, não viria disputar a eleição, não viria nem votar ,como ja aconteceu em muitos casos, infelizmente o MGI, esta perdido, tem o pior candidato, não passa nem no conselho, e acho que o Koff, vai acabar ganhando, pois o odone consegue ser, bom e ruim ao mesmo tempo, ja o koff a esta altura da sua vida e da vida do clube é temerário, mas é o que temos, só espero que isso não afete nossas chance de libertadores, e independente de quem ganhar a eleição, que mantenha o LUXA, com ele no comando do time por mais 1 ou 2 anos vejo grande chances de titulos importantes!!!
Saludos!!!
Para quem fala em revisar o contrato da arena com a OAS, vamos esclarecer: O contrato é um ato jurídico perfeito, assinado há anos, já deve até estar prescrito o direito de revisar ou anular. Para se modificar ou anular tem que ter algum erro, dolo ou coação, que não é o caso. A modificação só ocorre se houver concordância de ambas as partes. E se for para o Grêmio ganhar mais e a OAS menos e óbvio que a OAS não vai aceitar e nem deveria. No Palmeiras foi a mesma história, falaram em modificar o contrato e não aconteceu nada. E outra, o contrato não é tão lesivo ao Grêmio como alguns já referiram, inclusive o Koff. Pior foi o contrato proposto pela Odebrech que não foi aceito pelo Grêmio na época. A OAS tem sido uma boa parceira ou alguém prefere AG? Se não acham bom o contrato que mostrem em números os prejuízos que o Grêmio terá, o que duvido muito.
Estamos na ditadura? Que é isso companheiro?
2 respostas · ativo 654 semanas atrás
Essas eleições evidenciam a falta de memória do povo eleitoreiro. É triste ver isso em nosso clube. Como eu queria que não fossem necessárias eleições, mas a cobiça complica tudo.
Não podemos esquecer tudo que o Odone fez-nos passar pessoal. Não esqueçamos o que aconteceu com Jonas, com o Pilantra; vendeu o M. Fernandes e não contratou ninguém; nos envia SMS pelo cadastro do gremio "contando com nosso apoio/voto". utiliza o cadastro do clube para enviar por email as propostas de deputado. etc....
O único objetivo do ODONO é eleitoreiro e para fins de PODER.
Por outro lado, o GREMIO SÓ É GREMIO PELO QUE O KOFF FEZ, será que só eu enxergo isso?
Somos todos GREMISTAS, que vença o que se preocupa com o clube e não com seu poder. abraços
Minha humilde opinião sobre o LUXA / presidente ELEITO: embora queiramos sua permanência, NINGUÉM pode garantir de forma absoluta que o Profe. fique em 2013. Se aparecer proposta de outro lugar e ele aceitar não há como segurar . Usar o "se eu ganho ele fica" é típica promessa de político. Luxa é profissional e pode sair ou não INDEPENDENTEMENTE de quem ganhe. Logo, argumento irrelevante para a eleição. De resto que ganhe o Grêmio venha quem vier.
Lembro do Preis conduzindo muito bem o projeto ARENA quando esteve dirigindo a Grêmio Empreendimentos, por isso, não entendi esse ataque do Odone. Inclusive, conselheiros e sócios ligados desde o princípio nesse projeto, são unânimes em exaltar a postura do Preis durante esse período, inclusive com muita abertura sobre tudo que ocorria à época. Não trocaria o Antonini, vejo como uma troca puramente política, mas enfim, Preis já mostrou que tem competência nessa função e é um grande gremista, sem dúvida.

Minha dúvida ainda é saber a posição do Koff em relação à ARENA e se há risco de turbulências, como tem sido divulgado por aí, pois até o momento ele foi muito vago em relação a esse assunto.
ALGUÉM SABE QUE É O FUTURO REFORÇO QUE FABIO KOFF VAI TRAZER CASO SEJA ELEITO??? SEGUNDO SUA APRESENTAÇÃO HOJE PELA MANHÃ, FOI FEITA UMA ELEIÇÃO ENTRE OS TORCEDORES, FOI LEVANTADO UM NOME QUE JÁ TERIA ACERTADO PARA VIR DE FORA PARA O GRÊMIO.

ALGUÉM SABE QUEM É???

Postar um novo comentário

Comments by