Segundo a Wikipedia, na conceituação erudita, política "consiste nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem", segundo Hobbes.
Parece que o Presidente Odone ampliou este conceito para "consiste no uso de quaisquer meios para a obtenção de qualquer vantagem", se levarmos em conta a entrevista que deu para o ClicRBS na última quinta-feira. Falou assim o presidente:
Eu não queria ser presidente. Inauguraria a Arena, sairia com os louros e deixaria encaminhado o clube. O presidente de consenso poderia ser o Régis ou o Vontobel. Porém, o Adalberto Preis quer assumir a Arena, até a OAS se arrepiou.O que tem de errado nesta fala? Tudo. com exceção da primeira frase. Se ele saísse no final do ano sairia com os louros da construção da Arena. E poderia desfrutar do agradecimento dos gremistas para todo o sempre. Se ele ficar mais um tempo, poderá ainda sair com louros. Desde que ganhe algum campeonato até sair, é claro.
Mas na segunda frase o presidente mostra o viés autoritário tão conhecido das pedras e da grama do Olímpico. Por que o presidente de consenso "poderia ser o Régis ou o Vontobel"? Serão estes os únicos gremistas que serviriam para uma candidatura de consenso? Ou seriam estes os únicos que ele, Odone, aceitaria para sair com dignidade do cargo?
Mas o pior está no que segue. Para defender uma posição, Odone chama para o centro do palco um grande gremista e, para adicionar insulto à injúria, como dizem os britânicos, invoca o arrepio de alguém da OAS. Este tipo de manifestação é típico de político brasileiro. Na política partidária vale tudo. Vale a rasteira. Vale o golpe baixo. Vale o pontapé no saco, desde que isto garanta a sobrevida do político e a manutenção de suas benesses.
Mas o Grêmio não tem partidos políticos lutando pela hegemonia. O Grêmio tem gremistas que querem um clube forte, saudável e, fruto disto, vencedor. Pouco interessa ao torcedor quem está no poder. Interessa o que este alguém faz para que o time ganhe mais do que perca. Olhem este blog. Olhem os comentários de todos que aqui vem. Nunca, jamais alguém propugnou que o Grêmio perdesse para apear alguém que estivesse eventualmente no comando do clube. Ao contrário, independente de gostarmos das pessoas que mandam, todos nós queremos ganhar.
Mas então, voltando à manifestação do presidente Odone. Se ele deitar à noite e pensar nesta infeliz frase, e se ele tiver um pouco de bom senso, chamará uma entrevista coletiva e pedirá desculpas ao Dr. Preis. Se, por outro lado, ele tem razões concretas e de bom gremismo para tê-la dito, que trate de explicá-la.
Há questões que precisam ser esclarecidas para o torcedor:
- Quem foi da OAS que se arrepiou com a possível volta do Dr. Preis à Grêmio Empreendimentos?
- Por que esta pessoa da OAS se arrepiou? Pela suposta incompetência do Dr. Preis? Pelo fato do Dr. Preis defender com firmeza os interesses maiores do Grêmio? Por quê? Qual a causa do arrepio?
- A veracidade da informação
- Se verídica, o que causa este arrepio no pessoal da construtora.
ArthurJ · 654 semanas atrás
Esse Odone é muito sujo mesmo. Se bem que o Koff é outro que me decepcionou, depois que ele mentiu na minha cara (sim, eu tava no Olímpico indo votar quando ele falou em alto e bom som): "vou estar junto com o Gremio, no futebol, caso o Duda seja eleito". O Duda ganhou as eleições e depois disso o Koff nunca mais foi visto no Olímpico. E ainda tem a cara de pau de dizer que ninguém o procurou durante todo esse tempo.
SInceramente, essas eleições me dào até depressão.
Agenda Negativa · 654 semanas atrás
- Seca de gols do Zé Roberto, como se fosse a função dele;
- Edílson recordista de faltas, só o Guiñazu pode;
- Processo eleitoral em geral, impossível não ver.
Devo ser meio radical mesmo, o simples fato de ter foto do Brito e do $araiva na página do Grêmio já me irrita.
Nem clico ali, pois já sei o tipo de porcaria que terá lá.
Infelizmente até a eleição teremos que aguentar esse jornalismo de "contiúdo" que anda rolando aqui no sul.
Quanto ao time, ainda acho que dá, se entrasse ligado ontem não perderia, acho que falta aquela motivação final que acorde os jogadores, essa sonolência temporária do time tem curtíssima duração, mas tem nos custado caro. De novo em 5 min. perdemos um jogo.
Mas chega de corneta, sinto que levaremos os 2 canecos esse ano, é só botar uma fé !
Marga · 654 semanas atrás
Ou de frio???
Rafael - Jack · 654 semanas atrás
Qto ao pedido de desculpas, duvido muito q venha...
Sandro · 654 semanas atrás
Jorge Alves · 654 semanas atrás
@jonasbsilveira · 654 semanas atrás
Odone foi um péssimo presidente, nos envergonhou inúmeras vezes, se calou a respeito de todo o tipo de prejuízo que sofremos e simplesmente não pode administrar clube e ser deputado ao mesmo tempo. O principal: não ganhou nada. Até a eleição terá ganho absolutamente nada.
A escolha, salvo quem tem outros interesses que não o gremismo, está entre Koff e uma eventual terceira via. Koff precisa ir a público e esclarecer alguns pontos: Vai demitir treinador competente com mais de 65% de aproveitamento por opinião pessoal? Vai querer renegociar o contrato da Arena? Vai querer fazer contratações para ofuscar as da direção anterior, jogando fora todo o trabalho de formação que se está fazendo?
Koff tem dado entrevistas sem assegurar esse tipo de coisa, é isso o que falta.
Paul Kersey · 654 semanas atrás
Mais arrepiado fico ainda em pensar no que está sendo feito nos bastidores neste momento até o dia das eleições.
Rafael · 654 semanas atrás
Odone faltou com respeito ao Dr. Preis, ok, lamentável isso. Tirando esse fato, e daí que o Gordone preferia alguém do grupo DELE nos cargos mais altos da política do clube? Ele não gosta da figura do Dr. Preis há muito tempo, em 2009 ele ficou insatisfeito com a posse do Preis na GE. Não se bicam, e não é de hoje.
Seu Algoz está fazendo propaganda pró-Koff?
Rafinha Baldissera · 654 semanas atrás
@TraksFake · 654 semanas atrás
A real é que a Arena é importante sim, mas acho que dão muito foco para ela. O ideal é focar no futebol, pois o Grêmio é Grêmio FOOT-BALL Porto Alegrense, e não uma empresa de engenharia.
Odone e Koff estão me dando tanto nojo que não descarto votar no Homer Bellini, só por ser o voto diferente desses dois grandes Gremistas que certamente contribuiriam muito para o Grêmio trabalhando junto novamente, como no primeiro mandato do Koff.
sandro · 654 semanas atrás
seu Algoz - não falei isto. Apenas falei que não vou admitir ataques pessoais no blog. Nem para um lado e nem para o outro. No mais, podes falar o que quiseres.
Paulo · 654 semanas atrás
Altemir · 654 semanas atrás
Gunther · 654 semanas atrás
Odone: 10 anos presidente do Grêmio, 1 copa do brasil e alguns gauchões.
Koff: 6 anos presidente do Grêmio, 1 mundial, 2 libertadores, 1 brasileiro, 1 copa do brasil, nem preciso citar o resto.
Carazinho · 654 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO!!!!!!!!!!!
Ariovaldo da Silva · 654 semanas atrás
Bellini, o vice jurídico da gestão Guerreiro que dizia em 2000 que Ronaldinho só poderia se desvincular do Grêmio se pagasse um valor astronômico por uma interpretação errada das leis? Bellini, do MGI, o movimento do Guerreiro e do Vicente Martins? Não, por favor, não!
Relatar
Gunther · 7 horas atrás
Comparem:
Odone: 10 anos presidente do Grêmio, 1 copa do brasil e alguns gauchões.
Koff: 6 anos presidente do Grêmio, 1 mundial, 2 libertadores, 1 brasileiro, 1 copa do brasil, nem preciso citar o resto. (2)
Ariovaldo da Silva · 654 semanas atrás
Preiss dirigiu a Arena entre o contrato e até o início das obras.
Como li em algum lugar tranformou a arena de papel em arena de concreto.
A obra quem fez foi a OAS.
andre bahia · 654 semanas atrás
Rama · 654 semanas atrás
Saludos!!!
rafaelic1 74p · 654 semanas atrás
Sandro · 654 semanas atrás
Gremista · 654 semanas atrás
Não podemos esquecer tudo que o Odone fez-nos passar pessoal. Não esqueçamos o que aconteceu com Jonas, com o Pilantra; vendeu o M. Fernandes e não contratou ninguém; nos envia SMS pelo cadastro do gremio "contando com nosso apoio/voto". utiliza o cadastro do clube para enviar por email as propostas de deputado. etc....
O único objetivo do ODONO é eleitoreiro e para fins de PODER.
Por outro lado, o GREMIO SÓ É GREMIO PELO QUE O KOFF FEZ, será que só eu enxergo isso?
Somos todos GREMISTAS, que vença o que se preocupa com o clube e não com seu poder. abraços
Ediso Xavier · 654 semanas atrás
Anderson Santos 56p · 654 semanas atrás
Minha dúvida ainda é saber a posição do Koff em relação à ARENA e se há risco de turbulências, como tem sido divulgado por aí, pois até o momento ele foi muito vago em relação a esse assunto.
Bruno · 654 semanas atrás
ALGUÉM SABE QUEM É???