20 de setembro de 2012

Pitica: Peleando com paixão e com alma

Quem não nasceu e não vive no Rio Grande do Sul muitas vezes tem dificuldade em mensurar o que é o amor e a paixão por esta terra. Aos olhos de muitos, parecemos arrogantes, exibidos e prepotentes. Sim, sabemos disso. Mas não esqueçamos que, culturalmente, somos um povo que tem gana, garra e sempre escolhe um lado. Historicamente, sempre fomos forçados a pelear. Ficar em cima do muro não está no nosso DNA. Não adianta nada espernear... é assim mesmo!

Digo isso, porque desde o início da novela meu sexto sentido feminino me dizia que PH Ganso não tem o DNA da torcida gremista. Ele é blasé, indeciso , faz muxoxo. É mais enrolado que namoro de cobra. Não tem a pegada de um Fernando, de um Anderson Pico, de um Danrlei. Ou de estrangeiros como Dinho, Kleber e Tarciso
 Como mulher, afirmo que a maternidade amplia a nossa visão de mundo. Ensina a ler a alma das pessoas. E minha leitura me mostrava que o Grêmio nunca esteve presente na alma de Ganso. Ele não conhece a nossa terra, a nossa gente a nossa paixão... e nem imagina como isso seja. Para fazer uma contratação com estas cifras milionárias, tem de se ter certeza absoluta da identidade guerreira do atleta.

O vídeo abaixo ilustra tudo aquilo que estou dizendo. Quando duas paixões se unem, nada pode ser maior. O Imortal Tricolor e o Rio Grande na boca do povo...