29 de setembro de 2012

O papo furado do Hernandéz [3]: A lingua é o chicote da bunda

Enquanto não vou ao Olímpico pegar telefones de "homens" falo de um estádio!

Estádio na verdade é elogio, falarei da ruína que empobrece a Padre Cacique! Muitos talvez não tenham se dado conta de que, desde que se começou essa história toda de estádio da Copa, eles se arrastam numa reforma e nós estamos com nosso estádio 90% pronto.

Digo mais, não sou engenheiro, muito menos arquiteto ou o que for, mas qualquer um com um mínimo de cérebro sabe que, antes de se iniciar uma reforma, precisa-se ver se a "casa" suporta uma reforma, é simples!

Pois o problema é o seguinte: como não queriam ficar para trás e queriam algo para competir com a Arena, inventaram aquele estádio reformado de maneira grandiosa, porém sem estudos decentes feitos! A história todos já sabem, mas não custa relembrar!

Falaram que reformariam o estádio com RECURSOS PRÓPRIOS, camarotes vendidos a 1 milhão cada, ajuda do sócio, cães (sócios) ajudando a carregar tijolos e toda uma farândula narcisista que deixaria o próprio Narciso diminuído em sua vaidade! Claro, enquanto eles falavam nós fazíamos! Falaram que nossa ARENA seria de aluguel, que estávamos dando nosso estádio para um empreiteira, que era uma ARENA POWERPOINT e por aí vai!

A língua é o chicote da bunda, já diria o ditado! Tanto falaram que tiveram que engolir a sua empáfia. Não conseguiram recursos próprios, perderam a Copa das Confederações, os cães (sócios) usam o estádio como motel e a empáfia acabou por se perder no lodaçal (opa olha a sutileza aí) que refletia sua própria imagem! Precisaram de uma empreiteira para poder bancar a reforma, o estádio ficou esvaziado e doaram seu patrimônio pelos próximos 25 anos, em troca da reforma! Vão ficar com uma receita mínima e com as placas de publicidade do gramado, um pouco mais ou um pouco menos do que isso!

Enquanto isso aquela Arena Powerpoint (ou Power Point) se ergue majestosa no Humaitá, enquanto que o gigante projetado por COMPUTAÇÃO GRÁFICA, afunda na lama produzida por ele próprio!

Sempre digo que a vida é a melhor de todas as faculdades. Mas tem alguns que não aprenderão nem em 100 anos!

Vamos Grêmio!