28 de setembro de 2012

Pitica: Sim, nós temos goleiro!

Nos dedos...

Escrevi aqui há três dias as seguintes palavras: “Marcelo Grohe é um grande goleiro. É um goleiraço”.
E ontem no Equador, ele foi soberbo. Espetacular!!!
Pois é, mais uma vez meu feeling feminino me diz que estamos diante de um grande profissional.
Sim, torcida, nós temos goleiro depois de muito tempo. E que goleiro!
E o melhor de tudo: cria da casa, forjado na filosofia e método do Imortal Tricolor.
E é aí que pergunto: Pitica, a Novata, entenderia mais de futebol do que jornalista que milita há mais de cinquenta anos na área ?
Que aquisição, seu Algoz!

Marcelo Grohe é o novo ídolo da torcida gremista.
........................

Zé Roberto

No jogo de terça, o time esteve irreconhecível. Não jogou nada! Não juntava “a” com “b”.
Porém, venceu. E é isso que importa. Sorte também faz parte do pacote que torna equipes campeãs.
Mas a minha conclusão é de que, mesmo que não pareça, Zé Roberto faz muita falta nesse meio-campo. Eu diria que ele é peça fundamental na engrenagem montada pelo Pofexô. Na sua ausência, Elano se ressente e produz muito menos. Olhando sua figura em campo, lembro–me do grande Valdo dos anos 80. Pequeno, vigoroso, ágil e com muita categoria.
Ave, Zé Roberto!
................

Até quando vai durar a lua-de-mel do jogador aquele com aquela torcida?