12 de setembro de 2012

Pitica e a arbitragem

e não fosse o meu superego...

Sou daquelas que não fica dizendo que juiz de futebol é ladrão, safado, é filho dessa e daquela outra. Tá bom! Não vou ser cínica! Confesso que no calor da emoção, naquele instante que o sangue ferve e a raiva mostra as garrinhas até penso isso...
Mas, publicamente, prefiro ser politicamente correta e apelar para o meu querido e estimado superego, aquele sujeito que inibe qualquer impulso contrário à consciência moral. Ou seja, o gerentão que fica buzinando no nosso ouvido e nos colocando na linha para não deixar que façamos cacaca em tempo integral...
Mesmo porque, como sou mãe, não acho que as mesmas sejam as culpadas por todos os pecados dos filhos. Só alguns...pecadilhos sem muita importância.
E quando o filho anuncia em casa que vai abraçar a carreira de árbitro de futebol, então! É um deus-nos-acuda . Pobre mãe... Está definitivamente ferrada em território nacional. Tem de ter café no bule para aguentar isso... Nem a vizinha de porta , aquela que empresta xícara de açúcar na hora em que a massa do bolo já está na batedeira, deve poupar a coitada.
Mas cá para nós, que ninguém nos ouça: como está ruinzinha essa arbitragem brasileira, néam???? Pelos deuses do futebol !!! A incompetência é completa, geral e irrestrita!!! Se eu fizesse um cursinho de arbitragem tipo "imersão 24 horas", não seria tão ruim como esses daí que estão estragando, quero dizer, apitando no brasileirão.
Mas o juiz que mais me irrita e tira do sério, é aquele careca feioso de pernas esquisitas chamado Héber Roberto Lopes. Por uma coincidência incrível, ele é sempre terrivelmente incompetente contra o Imortal Tricolor. Quando acorda de manhã, antes de escovar os dentes já pensa: "hoje vou bater meu recorde de incompetência contra o Grêmio".Vai ser incompetente assim lá no raio..., isto é, lá na casa da sua mãe!
E porque a gloriosa CBF não faz nada? Quanto mais gastam com arbitragem, mais incompetente ela é. Agora inventaram de colocar auxiliares atrás das goleiras. Não sei para quê?! Nunca vêem ou ouvem nada. Êita mundo véio!
Da sua torre dourada, onde dinheiro não é problema, a cúpula da entidade que se refestela em gordos salários, vive em um mundo paralelo. Nem percebe quão ruim está a sua ( nossa, não) arbitragem.
Mas, também, que importa isso?
Esses torcedores brasileiros são muito xaropes. Só sabem encher o saco!Arbitragem é apenas um pequeno detalhe na engrenagem.
O importante é a cúpula ser feliz!



Não basta ser feioso, o importante é ser incompetente.