20 de setembro de 2012

Mais do programa do Presidente Fabio Koff

d) Para a Arena

A Arena Portoalegrense terá seu plano de negócios discutido e aprovado em conjunto com a OAS, em regime participativo e sinérgico, com os interesses de cada parte respeitados e examinados. Os Diretores a serem indicados pelo Grêmio terão perfil eminentemente profissional e adequados a atividade desta unidade;

e) Gestora de Talentos

Privilegiará parcerias estratégicas com olhos também nos mercados do Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, por um lado, e constituição de fundos de Investimento com atletas consagrados e novas promessas pelo outro;

f) Na área do futebol profissional

Privilegiará uma política mais qualitativa do que quantitativa, abolindo o modelo vigente, de contratações de jogadores sem critérios claros e em número elevado. Terá como parâmetro competência e vitórias, origem e razão de ser do Grêmio, com políticas de retribuição por metas alcançadas;

g) Nas divisões de base

Adotará as melhores práticas de busca de talentos existentes no mundo do futebol, definindo parcerias, nas quais o Grêmio seja recompensado pelo uso de sua marca;

h) Na área financeira

Promove o saneamento financeiro definitivo do clube através de parceria em estudo com Banco de Investimento Internacional, com expertise no ramo e no negócio futebol.

i) Marketing

Inova e cria ações de marketing diferenciadas, para atingir o universo de 8.000.000 de torcedores apaixonados. A marca Grêmio será gerenciada, visando obter retornos proporcionais ao seu valor de mercado.
_____

Continuamos aguardando os programas dos demais candidatos.

Comentários (42)

Carregando... Logando...
  • Logado como
sei que vocês abrem espaço para outros candidatos, mas este incrível blog está cada vez mais tendencioso, infelizmente.
tendencioso nem seria a palavra correta: o blog está sendo cada vez mais parcial!
4 respostas · ativo 653 semanas atrás
Tá, mas porque o "teu" candidato não envia o projeto de governo. Aliás, qual o projeto do presidente Odone nesses anos todos? E os critérios do Pelaipe? Pelaipe..."temos bala na agulha(caso Giuliano)"..."já acertamos as bases salarias com ele..(Ganso)".."jogador que nos interessa muito(macaquinho Sóbis)...etc
Este programa do Fábio Koff me parece mais uma lista de desejos que qualquer coisa.
Isto não é programa de gestão!
Fiquei muito decepcionado.
O Odone fez muita bobagem, disse muita bobagem, fez trairagem com o REnato, mas tá muito bem no Brasileirão e montou um time como não tinhamos há muito tempo.
Acho que o Fábio Koff é página virada no Grêmio, até pela idade avançada.
criteriosos sao krieger e renato moreira ne
Mas em nenhum momento foi declarada imparcialidade. Isso aqui é um blog, cujo autor se posicionou claramente. Expôs isso de forma transparente. Ao contrário da imprensa do RS que se esconde atrás de uma suposta imparcialidade que não existe.
Mas, em contrapartida, o espaço pra discussão continua aberto, como sempre foi. A prova é que teu comentário foi publicado. Assim como as propostas de qualquer chapa também serão publicadas.
Menos ódio cara, todo mundo aqui é gremista. Se tu acha que o Odone é melhor enumera aí os pontos positivos da gestão dele.
Elenca as propostas para a nova gestão. Expõe tuas idéias mas não ataca quem pensa diferente de ti.
Talvez os outros candidatos não mandem as propostas para o blog divulgar porque não tem nada para mostrar...
2 respostas · ativo 653 semanas atrás
Jonas, nesta questão do patrimônio é que está o maior equívoco deles. Primeiro, que mistura duas coisas distintas: a possível exploração comercial das áreas e a criação de espaços para os sócios desfrutarem como em clube social. São duas coisas bem diferentes que se forem administradas como uma coisa só, a tendência é que seja deficitário, observe-se o exemplo da imensa maioria dos clubes sociais em Porto Alegre, que estão quebrados ou quase. Áreas com potencial de exploração econômica devem ser exploradas em parceria com a iniciativa privada, cedendo o controle em troca de participação nos lucros. Agora, se o objetivo é proporcionar benefícios para os sócios (uso de piscinas, quadras esportivas, academia, etc.) é muito mais inteligente firmar convênios que proporcionem descontos aos sócios nos mais variados serviços.
Eu queria um presidente que protestasse quando um Heber Roberto Lopes, um PC ou LF de Oliveira, um Sandro Meira Ricci, ou qualquer outro da galeria dos grandes ladrões fosse "escalado" pra apitar um jogo do Grêmio.

Coisa que o Odoñe querido não faz.
Gostaria, à todos adeptos ao Deputado Paulo Odone, que apresentassem seu projeto de gestão, sem utilizar argumentos como:

- Odone pegou o Grêmio quando ninguém quis (pra quem não lembra, Adalberto Preis também quis e foi derrotado nas eleições);
- Odone pegou o Grêmio na segunda divisão e levou pra primeira (pra quem não lembra, Fábio Koff assumiu o Grêmio em 1993 quando o clube retornou da segundona. Não pegou antes porque o mandato de Rafael Bandeira era 1991/1992. Dali fomos campeões da Copa do Brasil em 94, Libertadores em 95, Brasileiro em 96 etc. Ah, e pra não esquecer, o Grêmio saiu da segunda divisão em 2005 por obra divina, não por méritos do Deputado Odone);

Então que os projetos sejam apresentados para que nós sócios possamos discutir. O que pra mim sinceramente pesa é um fator: um é vencedor e outro perdedor. Ponto. Fazer time contratando jogadores a 500, 700 mil por mês e ficar em segundo é brincadeira de mau gosto. Só não vê quem não quer.

E digo mais: contratamos 52 jogadores em 2 anos. Que projeto é esse?
9 respostas · ativo 653 semanas atrás
o projeto do odone ta de ai, gentileza visitar o humaita e verificar a tabela do brasileirao, o crescimento da arrecadaçao, n de socios e reduçao do passivo curto prazo. Ja o do koff e tudo no ia seria viria poderia.
favor escrever em português.
Bah rapazinho deves te acostumar com a linguagem da internet completamente informal e coloquial e se por acaso quiseres discutir português comigo é bem provavel que se dê muito mal... então relaxa .
Gabriel, pelo teu raciocínio, o campeonato deveria ter uns 4 ou 5 campeões, que são os times que pagam salários dessa ordem. No atual campeonato tem pelo menos 2 times (pode ter mais) com a folha comprovadamente maior que o do Grêmio e um deles está na frente do campeonato (Fluminense), ou tu acha que Deco, Fred e Sobis ganham menos de 500 mil (com o detalhe que o último até reserva é)? Isso sem contar um outro time aí que está bem atrás de nós e que tem dois castelhanos ganhando quase um milhão por mês cada, um deles quando não está machucado, está tendo chiliques dentro de campo e sendo expulso, o outro passa o jogo inteiro ajeitando a tiara.
Vamos a alguns argumentos. Quanto a projetos, o Odone é candidato a reeleição e a sua proposta é, obviamente, dar continuidade ao que está sendo feito. Este é o ponto, quem acha que sua gestão está fazendo um bom trabalho não precisa de outros argumentos para votar nele.
Mas vamos a outros fatos. Após o caos da segunda divisão em 2005 - concordo que naquele ano o que menos teve foi planejamento, o que mais teve foi improviso e soluções emergenciais - entre 2006 e 2008 houve avanços consideráveis. O futebol foi profissionalizado com Rodrigo Caetano (demitido por birra e vaidade na gestão seguinte), assim como ocorreu com o finaceiro do clube e com o jurídico. Dívidas foram pagas e o clube readquiriu capacidade de investimento. Mesmo durante este processo de reestruturação o clube obteve bons resultados de campo: além de ganhar dois estaduais, bateu na trave duas vezes com vice da Libertadores em 2007 e do Brasileiro em 2008. O que faltou para se ganhar estes dois títulos foi agregar qualidade com um ou dois jogadores diferenciados, o que não era possível na época por limitações econômicas. Daí ocorreram as descontinuidades com a gestão Duda e novamente com a gestão Odone, sendo que o primeiro ano de cada gestão foi praticamente perdido justamente devido à descontinuidade.
Acho também que o futebol mudou muito em relação aos anos 90. Hoje envolve muito mais dinheiro e a reestruturação de um clube é mais demorada. Ainda assim, uma rápida observação cabe aqui: os grandes títulos da década de 90 foram conquistados no segundo mandato do Koff (95 e 96). Em 93 foi montado um time emergencial que ganhou o gauchão, foi vice da Copa do Brasil, mas foi muito mal no Brasileiro. Em 94 ganhamos uma Copa do Brasil com um time muito limitado e pegando na final um adversário fraco. No Brasileiro novamente fomos muito mal. O grande time do Grêmio daquela década (e um dos maiores de todos os tempos) só foi formado no TERCEIRO ano de gestão do Dr. Koff.
Pois isso corrobora com meu raciocínio: um é perdedor, outro vencedor.
Isso de dividir entre vencedores e perdedores é pensamento mágico, Gabriel. Existem bons trabalhos e maus trabalhos. Bons trabalhos tendem a render títulos, mas não no curto prazo. O imediatismo é o maior inimigo.
2011 foi perdido pq Odone, quando deveria estar montando um time pra LA e mantendo o Jonas, tava mais preocupado em trazer o trairucho e rivalizar com o Renato, ou esqueceram já daquele mico ridículo???
Bom, venho aqui no blog todo santo dia, e a muito já tinha a vontade de escrever, por esta razão criei, junto com um amigo que é do lado roseo da força o blog http://www.giganteimortal.blogspot.com.br/ começando agora eu pediria para moderação aprovar o comentário mesmo tendo roseo no meio, desde já grato.
Johnny Gremista
1 resposta · ativo 653 semanas atrás
O teu blog está com a aparência correta: o Imortal com a marca de dominação do mundo e o cocô com aquele distintivo de palhaço arrelia.
No mais sucesso para ti e teu parceiro morango. Que tenhas muito mais coisas boas para escrever do que ele.
Acho esse discussão muito sadia, e perfeita a postura do blog em não mais permitir ofensas aos candidatos, afinal, devemos ter cuidado com os grandes nomes da nossa história,
Não importando o resultado da eleição, o koff continuará sendo o presidente bicampeão da américa e do mundial, e o odone continuará sendo o cara que nos tirou do inferno e que fez a casa nova. ou seja, os 2 serão pra sempre lembrados na história do clube (não adianta espernearem)
pena que os 2 não tenham conseguido fechar um acordo pra se unirem pelo grêmio, essa eleição (e principalmente essa briguinha cheia de mimimi) podem nos custar o título do BR2012, tomara que não...
E o tal do WC agora está tentando INVENTAR uma crise dentro do tricolor, pra contra-balancear os cocôs, que estão boiando na merda.

Afirma de Moreno queixou-se de Kleber.

Tá na hora de dar uns tapas neste bundão chamado WC.

Ele deve pensar que toda a torcida GREMISTA acredita nas lorotas dele.
Abaixo um resumo do que é a imprensa isenta com todo aquele papinho de " que grupo !!!". Como não acesso ZH ou CP, eu peguei esta pérola em uma comunidade do Grêmio. Vale a pena ler; é divertido ver o desespero e a insanidade dos jornaleiros isentos muito bem representado nesse textículo:

.Postado por Hiltor Bombacha em 21 de setembro de 2012 - Esportes
Carta fictícia de Luigi para Felipão.
”Luiz Felipe Scolari. Gostaria de convidá-lo para treinar o Inter, já
pensando em 2013. O salário não será o mesmo do Palmeiras, mas podemos
bater o martelo nos R$ 500 mil mensais. Tenho apenas uma exigência e
direi ao final.
Vou apresentar alguns jogadores. Para a zaga terás Juan e Índio. Sim, é o
Juan da Seleção e o Índio campeão mundial contra o Barcelona. Numa das
laterais terás Kleber. Sim, aquele que já vestiu a camisa da Seleção. Um
dos volantes é Guiñazu. Sim, o da seleção da Argentina que encarou o
Brasil no Superclássico das Américas.
continua ...
Um dos armadores é D’Alessandro. Sim, o mesmo que já vestiu a camisa da
seleção argentina. Não vai muito, contávamos com Oscar. Sim, este que
hoje brilha no Chelsea. Um dos nomes mais modestos para o ataque é o de
Dagoberto. Neste setor há Forlán. Sim, o original, o uruguaio, o melhor
jogador da Copa de 2010. E Damião. Também o original, o goleador da
última Olimpíada, o da Seleção .
Estão no Beira-Rio ainda jogadores como Dátolo, Bolatti e Rafael Moura.
Como vês, terás jogadores de três seleções, um grupo considerado como o
melhor do Brasil e que vem remando contra a maré. Minha única exigência é
que conquistes o Brasileiro de 2013. Se aceitares, não precisa avisar.
Venha direto para a avenida Padre Cacique, 891. Com um respeitoso
abraço, Luigi.”
Outra pérola é do irmão gêmeo do bombacha, o Wiagay, que publica em sua coluna uma SUPOSTA briga entre Marcelo Moreno e Kléber alegando que Moreno estaria insatisfeito com o companheiro de ataque pois este não lhe fazia assistências em campo.
Vejam bem, não tem mais o que dizer, o DESESPERO COLORADO DO WIAGAY chega a ser patético! Na semana em que o clubezinho dele encontra-se em crise, ele tenta CRIAR UMA CRISE NO RIVAL! É muito desespero mesmo!
Devem ter dobrado a propina ou é por coceira no c... mesmo.
amadorismo levado ao extremo no marketing do Grêmio, http://t.co/MuUyhkmM
as camisas ficaram lindas pelo que se pode ver mais precisava copiar um comercial de cerveja argentina...
Se o Kléber pegar mais do que o jogo q já cumpriu, o boilivar devería ser banido do mundo dos esportes para não praticar nem pingue-pongue....
Extremamente tendenciosa a notícia. Primeiro, que o Kleber é primário, pois foi ABSOLVIDO da primeira expulsão. Segundo, já emite uma opinião que ele deverá pegar uma pena maior. Tendencioso também o STJD (como sempre, aliás), pois formulou a denúncia em desacordo com a súmula. A súmula não relata agressão, mas uma atitude temerária que foi punida com o segundo cartão amarelo e em consequencia o vermelho. Taí um outro absurdo, e isso está errado é na norma mesmo. Jogador expulso pelo segundo amarelo NÃO teria que ir a julgamento, cumpre a automática e pronto, a não ser é claro, que após receber o vermelho, o jogador cometa alguma atitude passível de expulsão (ofender o árbitro, provocar uma confusão para tentar levar um jogador do adversário junto, etc.)
Cara, não aguarda nada!!!!! Não divulga o do Odone...ele é um arrogante e não consegue contratar ng....rs
Seu Algoz,
Falando um pouquinho de Marketing, de produtos, marca etc...O que penso e tem um ótimo exemplo prático no Brasil, nesse momento...
Estou em São paulo, fui ao "Elvis Experience" hj... É fenomenal... São mais ou menos 500 itens do Elvis, expostos, no Shopping Eldorado...A exposição é de arrepíar...No final (coisa de americano, que trabalha marketing como ninguém), evidentemente que tem a loja no fim... Adivinha , se vende?!
Eu imagino algo assim no Grêmio... O cara paga o que não tem, na emoção... Precisamos melhorar produtos e a nossa divulgação de marca...Infelizmente , somos incipientes nesse assunto...
Eu contrataria alguma empresa cuida dessa, que tem expertise, para gerenciar o nosso MKT...Se paga e quituplica o faturamento, no mínimo.... O Grêmio é o clube mais apaixonante e único do Brasil...

seu Algoz - eu fui no Real Madrid e no Barcelona em fevereiro. Mesma coisa. Todas as glórias e coisa e tal e acaba na loja.
1 resposta · ativo 653 semanas atrás
criticaram o catalão, mas ele prepara um novo Museu que, afora o espetáculo que será, em dois andares, interativo, terá sua saída na GRÊMIO MANIA.... primeiríssimo mundo! o que deve ser feito pela torcida em geral é contatar com o Clube e entregar/doar para exibição todo e qualquer material que tenha valor histórico...
(ao que soube, MKT e a nossa marca serão muito MELHOR explorados)
FORÇA GRÊMIO !!!!!
maurício saraiva disse no blog dele que o koff está apalavrado com o felipão pro ano que e vem, e que o odone esta com o luxa. Alguém sabe alguma coisa dessa história?
http://globoesporte.globo.com/platb/rs-vida-real/...

seu Algoz - me admira tu leres e pior, acreditar neste guaipeca. Aliás, leiam com atenção os blogs que vocês verão um padrão comum. Os i$ento$ todos com Odone.
2 respostas · ativo 653 semanas atrás
Discordo, seu Algoz. isentos da RBS estão com o Odone, sim. Da Record, estão com o Koff. Pelos mesmos motivos. E não tem santo nessa história.
Tanto não acreditei que vim aqui saber se procede...

Mas é preocupante um cara escrever essas coisas impunemente, se o koff vai ser o presidente, podia começar a enquadrar esse tipo de atitude. podia perguntar pro dito cujo de onde ele tirou essa história, aliás, podia fazer a mesma pergunta pro wc no "episódio kleber vs 9mm, assim eles aprenderiam a não inventar boatos pro nosso lado.
Bom, eu li os dois posts com as "propostas" da chapa e também achei mais uma lista de coisas a fazer do que um programa de administração. Aliás, aposto que os outros "programas" também seriam assim.

Por quê?

Oras, simplesmente porque não se pode explicitar os mecanismos que farão com que esses itens sejam alcançados em um espaço tão curto. Então, a coisa fica generalizada.

Pra mim, a pergunta mais importante nesse instante é: como esses pontos serão atingidos? Qual o processo gerencial que levará à execução adequada dessa lista?

Eu vejo que há um certo padrão de metas a serem conquistadas que são comuns. É o mesmo que o político dizendo: "vamos melhorar a saúde". Bom, todos dizem a mesma coisa. O pulo do gato é saber "como" irá fazer isso? Quais os riscos envolvidos? Quais os resultados sinergísticos?

Enfim, gerenciar envolve planejar processos, criar um organograma de funcionamento das diversas partes do sistema com um objetivo claro em cada uma delas para que o OBJETIVO maior se concretize.

Sds. tricolores
PS.: alguém pode avisar os administradores do blog Grêmio Libertador que está dando um aviso de malware quando tento acessar a página?

Obrigado.

seu Algoz - Bem feito! quem manda querer ler porcaria? :)
3 respostas · ativo 653 semanas atrás
Avisem aquele turco barrigudo com nome bizarro.
Huahuahuahuahuahua!!!!!!!!

Postar um novo comentário

Comments by