12 de setembro de 2012

Simulação e Jornalismo "bão"

É visível, e natural, a ansiedade de todos de ver o time chegar ao topo da Tabela. Mas não há necessidade de que isto  aconteça hoje, amanhã ou no domingo. Nem mesmo no outro domingo. O que interessa é onde estaremos na última rodada. Por isto, penso que está certo o Pofexô ao estabelecer uma meta de chagada. Esta meta hoje é de 74 pontos. Chegando lá, a gente vê o que acontece.
Eu fiz uma simulação pessimista das próximas rodadas (até a 32o.)  para o Grêmio e otimista para os principais adversários.

Grêmio: vence Náutico (C), Santos (C), Cruzeiro (C), Sport (F), Botafogo (C), Coritiba (C); empata Flamengo (F), Atlético (F), Fluminense (F)
Fluminense: vence Atlético Go (C), Náutico (C), Flamengo (C), Ponte Preta (C); empata Portuguesa (F), Botafogo (C), Bahia (F), Grêmio (C), Atlético MG (F)
Atlético: vence Portuguesa (F), Figueirense (C), Sport (C); empata São Paulo (C), Náutico (F), Grêmio (C), Timinho (F), Santos (F), Fluminense (C)
Vasco: vence Palmeiras (C), Figueirense (C); empata Cruzeiro (F), Ponte Preta (F), São Paulo (C), Santos (F), Botafogo (F).

Se o Grêmio empatar fora com o Atlético Mineiro e com o Fluminense, provavelmente chegará na 32o. rodada com 65 pontos, 2 atrás do Fluminense e 2 à frente do Atlético MG. Como o calendário é mais favorável ao Tricolor nas rodadas finais, poderá ser campeão sim. O G3 parece mais do que confirmado. Tanto que o Infobola dá 76 % de probabilidade.

Mas tudo isto é mera hipótese. O que vale mesmo é confirmar no campo. Esperemos que confirme. E também, que nenhum juiz safado me dê cartão amarelo por simulação.

Por falar em juiz safado, o careca sem-vergonha vem aí.

_____


Não sei não, mas a Dupla Nociva, o Diogo Olivier e o Zini já tomaram partido na eleição do Grêmio.
Isto é bom? Depende para quem.
Certamente não é bom para o jornalismo sério e de credibilidade.
Enquanto isto, Cacalo, cria do Koff está calado e neutro. Neutro? Ou com medo de perder a boquinha?
Estas coisas só acontecem quando o profissionalismo dá lugar a outros valores e outras conveniências.