18 de setembro de 2012

Rapidinhas


Ganso não vem. Ótima notícia. O que não precisamos é jogador presente de corpo mas não com a alma. Se não fosse época eleitoral eu escreveria sobre mais este mico do Odone. Odone é o presidente que quase trouxe o Dentuço Pilantra, quase trouxe o Giuliano, quase trouxe o Nilmar e agora quase trouxe o Ganso. Mas pensando bem, é muita sorte do Grêmio que ele quase trouxe mas não trouxe estas nabas.
_____

Revolução no Cheira-Rio. Fernandinho Beira Rio chuta a canela do queee grupo e ouve troco do Anão de Fala Fina. I$ento$ trabalhando dobrado para não deixar sair para fora 5 % do que está rolando. Um empate domingo e a casa cai definitivamente.
_____

Por falar em jornalistas, este link aqui mostra como o Grêmio era visto no início do campeonato. Tirando a projeção de alguns que apostavam no Fluminense, dá para ver que estes caras ganham para opinar sobre o que não entendem. Destaque especial para a classificação projetada para o Imortal pelo grande Mauricio Saraiva.
_____

Esta semana de treinos podem servir para renovar as energias do time. O Grêmio tem um meio de campo excelente mas os dois articuladores, mais Marquinhos que entra no lugar de um deles, são veteranos. A maratona de jogos pode estar pesando. Domingo foi visível a desaceleração do time a partir da metade do segundo tempo.
Mesmo assim, eu acredito que há boas possibilidades de vitória domingo. O Atlético está em decadência e se fizermos um gol antes a vaca deles pode ir para o brejo. Um cuidado especial com o Bernard muito ajudaria.
_____

Está nojenta e asquerosa a campanha sórdida do Santana ao Marcelo Grohe. Num primeiro momento até pareceu que o gol do Flamengo domingo fosse defensável. Mas a câmera de trás do gol mostrou que a bola entrou rente à junção da trave com o travessão. Ninguém pegaria aquela bola. Mas o decrépito senhor parece não ver. Entende-se que a doença e a insegurança decorrente pode tirar as pessoas do eixo, mas não se entende como, e nem porque, algum colega ou chefe da empresa não chega no cara e mostra o ridículo e o mal que ele pode estar causando a um jovem jogador. É triste ver alguém perder o juízo e a dignidade em praça pública.
_____

Mentiras, já falava um auxiliar do Hitler, quando repetidas à exaustão, viram verdade. Pois disseminasse na praça que Paulo Odone assumiu o Grêmio quando este estava endividado e ninguém se apresentou. É mentira. Adalberto Preis, este gremistaço, não só se apresentou como concorreu. E, infelizmente, perdeu.
Fique atento aí torcedor.