29 de novembro de 2012

Daniel Matador: A obrigação da tua voz é estar aqui


Caros

Nem parece verdade, mas é. Os maias haviam profetizado o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012. Por poucos dias, erraram a data. O mundo acabará em 02 de dezembro de 2012. Será o fim não apenas de um mundo, mas de toda uma constelação.

Muito trágico? Talvez. Duvido, contudo, que qualquer um que tenha vivenciado, por pouco tempo que fosse, a magia do universo representado pelo Olímpico Monumental considere menos do que isso. Já não haverá outras chances de pôr os pés em seus domínios e contemplar novamente um embate. O confronto final se aproxima e será o derradeiro. Quanto ao adversário? Capricho do destino.

Desnecessária qualquer convocação de legiões para preencher novamente suas fileiras. Assim como nos últimos confrontos, os números falarão por si e serão prova cabal da força das tropas tricolores. Hostes sem fim marcharão uma vez mais, vindas de todas as partes, rumo ao campo que tantos combates presenciou.

Se medidas físicas não haverá para comportar todas as testemunhas do desfecho desta saga de glórias, nada há a ser feito. Pobre adversário. Além das vozes ali reunidas, terão de lutar contra as vozes do entorno. As vozes de fora, aquelas mais próximas, as mais distantes, até mesmo as longínquas. Todas as vozes da Nação Tricolor estarão unidas de uma forma jamais vista e que também não se repetirá.

Todos sabem, como já citado, que não há necessidade de convocação. Ainda assim, o Velho Casarão convoca. Ainda assim ele ergue sua trompa, conclamando todos os seus seguidores, em todos os cantos do universo, uma última vez. Ele sabe que é invencível com a força de seus exércitos. Por saber disso, e valendo-se do poder conferido somente aos grandes, ele anuncia, chancelando a música, para que a Nação Imortal ouça: A OBRIGAÇÃO DA TUA VOZ É ESTAR AQUI!

Saudações Imortais

Comentários (15)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Cumprirei minha obrigação. Ingresso "na mão" desde terça.

Tenho a impressão que teremos um grande público também FORA do Olímpico... Tem muita gente que não conseguiu ingresso e que vai pra lá assim mesmo, pra curtir no radinho (ou no telão - alô, Direção!!!) do lado de fora.

Uma última vitória, por favor! Pode ser até com gol do Leandro...
Bom depois de uma prova com apresentação de cálculos de um edifício de 9 andares, com prova oral, em grupo e individual, de concreto armado II, onde meu professor colorado está de mau humor, saio com a cabeça explodindo e vou ver as noticias e blogs do Grêmio, bem, para minha alegria (única no dia), vejo que a brigada abriu suas pernas peludas para o grêmio.

Valeu Governador.

To com ciumes de quem vai no grenal.
Dizem que ele (A chita) gritava "eu quero banana, eu quero banana", mas eu não presenciei o fato.
Como eu venho dizendo nos demais comentários, twitter e afins:

Gremista, você que estará presente no Grenal, grite, cante, torça, empurre, fortaleça o Grêmio "COMO NUNCA".

PS: Vaiar o adversário - como naquele Grêmio x SP em 2007 - também é uma boa.

Mas não se esqueça, COMO NUNCA!
Foi um verdadeiro drama ou melhor: Uma saga a busca pelo meu ingresso desde a meia-noite de terça (não sabia que as vendas só começariam mesmo ás 8 da manhã e uma galera não sabia pois o site já foi derrubado logo depois da meia-noite). Tendo dormido umas duas horas (inutilmente) tentei pela manhãzinha, saí para o trabalho e aproveitei o horário flexível e tentei até ás 9 e meia: Nada! Era impossível esconder a tensão e minhas colegas (sim, só trabalho com mulheres) se solidarizavam ao meu drama: "Vais conseguir, continua tentando"! E no intervalo fui à luta de novo numa lan (com o ingrediente extra que no trabalho o firewall bloqueia a compra). Nada. Saí ás 18h30 e fiquei até ás 19h30 numa Lan novamente. Nadica!
Continuando: Cheguei ás 20h30 em casa e até ás 22h00 fiquei quando finalmente...Esperem, mais um ingrediente: Computador com defeito e aleatoriamente ele vem travando completamente nos últimos dias - imagina a minha tensão com medo de travar no justo e lento vencimento de etapas até que carregasse a página que dizia: "Pagamento confirmado, Confira seus dados". Mas vim, vi e venci - e no próximo dia 02 visitarei pela última vez a casa de batalhas onde vi algumas como aquela em que Ailton (sim, Ailton!) nos deu na minha opinião o mais dramático título da história do Monumental! Abraços!
Estive no OLIMPICO, no dia de GREMIO x fla, onde apoós o empate, todas as vozes,para todos os lados, se via e ouvia, os cantos, do hino riograndense, das musicas da geral, o HINO DO IMORTAL, o incentivo aos macacos( ei,....,vtnc.),até hoje muito vivas em minha memoria, é com muito pesar que não poderei ir neste último embate, mas estarei encorpado nas mais de 50 mil vozes que ajudarão , a mostrar ao mundo (novamente) aqui é GREMIO! O jogo para o campeonato, para as pretensões futuras é importantíssimo, mas, qual a percentagem de GREMISTAS, que esta indo para ver um jogo?Qual a real situação desta massa ,azul,preta e branca, em relação ao resultado?Que História, que era, jamais nos matarão, entoa um canto do folclore popular, mas qual estadio do mundo, sera ou terá sido homenageado desta maneira.Não será um jogo amistoso com um grande do futebol nacional e nem de outros países, não sera um show com artistas de renome, acredito até que , se fosse algo do tipo, hoje portões abertos para ver o último vôos dos quero-quero, seria igualmente lotado, para mim a maior homenagem para o nosso VELHO CASARÃO é esta mesmo, entupido até as fuças, como ele sempre quis, como ele sempre nos esperou, e como toda a relação de paixão é reciproca , ele nos oferecia concreto úmido e frio, quente e o sol na testa, nós lhe oferecíamos, canticos,alegrias, suor e lagrimas, e para não parecer injusto nesta relação ele o VELHO CASARÃO, prometia e cumpria, pulsarei junto.Obrigo VELHO CASARÃO, por tudo que me proporcionastes, e principalmente, pelas memorias que jamais se matarão!
Estranho todos eses desfalques que o Gremio teve de uma hora pra outra no sub 20, será que ficaram de fora para participar do Grenal?
Mais uma vez os I$ento$ provoca o povo tricolor. O tal jornal do almoço teve a coragem de colocar para dar entrevistas os 3 piores presidentes da história(Obino, Guerreiro e Bandeira). Inacreditável como eles não tem limites. Mas deixa assim. No domingo, Grêmio e torcida tem que entrar como se fosse vida ou morte, não dá pra ratiar, que já vem o careca e a própria impren$a dando o jogo como jogado.
A errebeesse não se toca mesmo.

Hoje,no JA de Caxias, a apresentadora chamou uma matéria sobre a despedida do Olimpico,classificando-o como " um dos principais estádios do RS".

Ou é muita incompetência, ou a falta de respeito é marca registrada nessa empresa.
1 resposta · ativo 643 semanas atrás
Na chamada da Gaúcha tá assim tb....
Lendo um comentário acima que afirma que muitos Gremistas irão para o entorno do Olímpico para sentir e estar perto quando o mesmo der seus últimos suspiros... Bem que a direção poderia mesmo colocar um (ou alguns) telão no lado de fora e nós, torcedores, que não conseguimos os tão disputados ingressos nos reuniríamos e entoaríamos os cânticos em uma só voz, junto com a torcida da parte de dentro. Sério... só de pensar isso, me dá arrepios! Sei que isso é passivel de tumultos e coisas do gênero mas eu acredito na torcida do meu TRICOLOR e no menor senso de civilidade dos símios para que NA PAZ a gente faça uma despedida digna deste pedaço da história não só do GREMIO mas do futebol GAÚCHO!!

Fica aí a dica...
"- Preciso te revelar o meu sonho. O meu sonho é apresentar o "Arena", o "Redação", dirigir o SporTV. Estou aguardando o convite. A mídia é vermelha."

Peninha

Postar um novo comentário

Comments by