Assim, cresci
aprendendo que existia uma
instituição forte e séria, e acima de tudo confiável, que zelava pelo dinheiro
das pessoas: chamava-se Caixa Econômica
Federal. Na minha imaginação de criança, a Caixa era um cofre gigante que guardava muito dinheiro e era
forte como ninguém. Era grande e
poderosa como o cofre do Tio Patinhas. Uma piscina de dinheiro... Os anos
passavam e a cadernetinha ficava lá, repousando segura no fundo da
gaveta da cômoda do quarto da minha mãe.
..........
Cresci e fui seguindo
o curso normal da vida...
Em determinado momento, aquele dinheirinho da infância que foi crescendo e dando lucros para a Caixa, foi utilizado. Continuei fiel e segui sendo cliente como
mandava o figurino.
Mas agora , depois de saber que a o referido banco passará a
patrocinar o Corinthians com uma quantia anual de R$ 35 milhões , quero informar ao mundo que amanhã estarei
me dirigindo a uma agência desse banco para encerrar a minha conta.
Gol contra da caixa.
Fui apunhalada por quem não esperava.
Mais uma vez, senti-me como a boba da corte. A mesma boba que acompanha amarrada as maracutais da CBF e da seleção
brasileira.
Já que é para chutar o balde, vamos chutá-lo dos dois lados.
..........
Sendo assim, decidi que não vou ajudar a Caixa Econômica
Federal a ter lucros com o meu
dinheiro para ajudar o Corinthians , um
clube que nada tem a ver comigo e que já ganhou de presente um estádio do
governo Federal, em detrimento dos outros clubes.
Pois então, já que a
Caixa Econômica Federal faz distinção
entre seus consumidores, que atraia para a sua carteira de clientes os
torcedores do Corinthians. Isso será mais justo. Não quero atrapalhar o amor entre eles. Como vai ajudá-los a ficar ainda mais fortes
economicamente , então deixo o banco à
vontade para que tenha grandes lucros sobre o patrimônio dos mesmos. A Nação corinthiana agradecerá a
deferência.
Se não sirvo para ter meu time contemplado, também não sirvo
para ajudá-los a ganhar mais dinheiro para patrocinar os adversários do
meu Grêmio.
Simples e lógico.
Saudações tricolores!!!
Henrique Martins · 644 semanas atrás
Mandou muito bem.
Eu faria a mesma coisa.
Mas como um amigo meu disse:
Não vamos nos esquecer do clubeco da Marginal.
O QUE ERA O CURINTIAS ANTES DO GOVERNO 9 DEDOS?
R: A 3º força de SP, um time sem projeção nenhuma, atrás do SFC e do SPFC., .
QUE FEZ O 9 DEDOS?
R: Como não tinha votos em SP, usou o curintias para pegar votos dos favelados e bandidos, afim de se manter no poder e continuar a roubalheira. Para manter a parceria com time da marginal , o 9 DEDOS dá estadio, arruma patrocinio milionario com empresa do governo , e deve ter mais coisa que a gente nem sabe.
DESTA FORMA FICA FÁCIL.
Fabricio · 644 semanas atrás
Podemos não gostar, mas a marca Curítcha, hoje, vale mais do que a nossa. E nós, gremistas, somos os últimos a poder reclamar do aporte de dinheiro público a um time adversário, se nos aproveitamos disso há anos.
Menos, faz favor. Menos hipocrisia. Ou restaure-se a moralidade, ou lucupletemo-nos todos, como diria nosso saudoso Barão.
Bruno · 644 semanas atrás
amanhã vou retirar minha singela aplicação e encerrar a conta na CEF... eles precisam sentir, ainda que minimamente, a mancada que fizeram... como disse o Santana hoje, não havia nada o que fazer contra a Petrobrás, mas contra a CEF, podemos boicotá-la...
FUGINDO DO ASSUNTO, o pessoal do aterro tah olhando demais para a azenha (sempre foi assim, mas agora é público)... "tentiaram" o Luxa e se foderam.... agora querem o Paixão e o Felipão...
macacada, vão à P.Q.P.!!!
esternos segundos... sempre seguindo os passos do precursor e verdadeiro Libertador dos Pampas, o meu Grêmio!
Matheus · 644 semanas atrás
Na minha opinião, essa é uma crítica infundamentada, visto que esse dinheiro está sendo usado como marketing do banco! Mau marketing, mas ainda assim o é em sua essência! Tal qual o Marketing do Banrisul!
Bernardo · 644 semanas atrás
Tomara que o Romario consiga fazer alguma coisa contra a CBF, ai o corinthians se ferra junto.
Voces chegaram a ler os ultimos comentarios no post Sobre a seleção? é sobre o mano menezes, olhem la e vejam tambem que os jogadores convocados pelo mano ja renderam em milhoes atraves da mesma fonte do cara que postou.
Segundo o info.spfc
"o grande destaque é Carlos Leite. O empresário cuida da carreira de Mano e de cinco jogadores negociados desde agosto de 2010: Elias, Jucilei, Renan, André Santos e Romulo — o único presente no atual elenco do Brasil. As vendas e revendas dos cinco saíram por R$ 100 milhões (dados do portal Transfermarkt); e parte dessa fortuna direto para Carlos, que detém percentuais dos direitos dos jogadores."
Frase do Romario
"— Agora, o goleiro do Corinthians (Cássio), que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da CBF, após a convocação e alguns jogos pela seleção, se já não foi, será vendido para o Roma (Itália). Quem leva? — " disparou o Baixinho.
jbighead 96p · 644 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Ricardo-Gremista · 644 semanas atrás
35 milhões da CEF de patrocínio + trocentos milhões da Globo pelo contrato mais caro de direitos de transmissão = potencial para montar times quase imbatíveis. Se ainda fossemos o Gremio da década de 90, isso não me causaria nenhum receio, pq a Parmalat despejava rios de dinheiro no Palmeiras, e eles eram nossos filhos, quando cruzavam com a gente em mata-mata, tomavam na cabeça sempre!!!
Lucas · 644 semanas atrás
Daniel · 644 semanas atrás
Não tenho qualquer simpatia pelo Corinthians, especialmente por essa comoção da mídia brasileira em torno dele e dos seus torcedores, mas é um clube que está em evidência, com as atenções da imprensa voltadas pra tudo que acontece lá e às vesperas de disputar um mundial inédito (exceto pra eles mesmos, que acham que aquele torneio de verão caseiro de 2000 foi um mundial). É natural que uma empresa, federal ou não, creça os olhos pra cima dessa oportunidade de marketing. A expectativa de retorno é grande. Quem conhece algo de negócios e não alimenta esse tipo de ilusão em relação ao "Tio Patinhas" sabe que isso é normal. Aliás, a Caixa já patrocina outros três clubes de futebol (Atlético-PR, Avaí e Figueirense) e isso não despertou a ira de nenhum dos seus clientes até então. Como o amigo disse aí, o Grêmio também está negociando com um banco chinês.
Daniel · 644 semanas atrás
barbareco · 644 semanas atrás
guilhermesj 74p · 644 semanas atrás
A CEF, apesar de empresa pública, não presta serviço público comum, atua como instituição financeira, e por isso, atuando no mercado, deve estar em pé de igualdade, portanto, não há nada de errado - legalmente - em patrocinar o Corinthians.
No campo ético é diferente, a história dos interesses "lulísticos" já foi contada e esse patrocínio pega muito mal em um país em que todos os dias se descobre um escândalo de corrupção.
Há pouco tempo, nos interregnos de em julgamento do Senado, a nossa Senadora teceu um comentário: "Na política, em especialmente, vale a mulher de Cesar: não basta ser honesta, precisa também parecer honesta".
É mais ou menos isso, pega mal.
Meu conselho: Já que a CEF é uma instituição financeira e tem que atuar em pé de igualdade com as demais integrantes do setor, a trate como tal, troque de banco.
Apoio essa decisão, chega de deixar "por isso".
Ernani · 644 semanas atrás
vinimengden · 644 semanas atrás
1) Público alvo - apesar de ter clientes em outras praças, o público alvo do Banrisul (como o nome já diz) é o RS. Logo é óbvio que ao patrocinar os clubes de maior destaque do RS (lembro que não patrocinam apenas Gremio e Inter) está fazendo Mk e álias muito bem feito (para o banco, os clubes daqui creio que ainda não se deram conta de seu potencial, somos o único estado com essa esmagadora maioria torcendo para times locais). Agora me digam: Qual o público alvo da Caixa Economica FEDERAL? Começaram a entender? Eles precisam de clientes em todas as praças. Claro que a praça paulista é maior. Mas o seria a ponto de deixar todas as outras para trás? Se todos torcedores de outros times (não patrocinados pelo Banrisul) fechassem suas contas isto seria um baque sem dúvida... mas e se todos os clientes da CEF não corintianos fechassem suas contas? Que nome isso teria? E lembro que ela quebrando, é o nosso dinheiro...
2) A CEF tem o "monopólio" de algumas movimentações financeiras de TODOS os brasileiros - FGTS, Minha Casa minha vida (projeto do governo federal que obrigatoriamente passa pela CEF), etc. Isso por si só já diferencia os bancos (mais uma vez lembro os públicos alvo).
Mesmo correndo o risco de ficar muito longo, gostaria de dizer que não concordo com o patrocínio estatal de nenhuma maneira, só não me digam que o patrocínio do Banrisul (Gre-nal e outros times daqui) é igual ao CEF-Corinthians. Quanto ao patrocínio de bancos privados não vejo absolutamente nenhum problema, afinal a famosa característica da economia privada é a livre iniciativa, eles investem onde bem entenderem, visando lucro e visibilidade.
Vivemos em um país com conceitos e moral cada vez mais dúbios...
rama · 644 semanas atrás
Convoco todo os gremistas a fecharem suas contas n a caixa federal, e a explicar o motivo!!!!
Gérson Matter · 644 semanas atrás
Nadam em dinheiro alheio, sem responsabilidade alguma...
ruy · 644 semanas atrás
Esta e a maior oportunidade do povo brasileiro se indignar contra esta vigarice deste governo pilantra e corrupto do PT (poderia ser outro partido tambem, este e um filme de faroeste onde so existem bandidos).
Imagina so uma situacao ficticia (que, neste caso, pode tornar-se perfeitamente uma situacao real), na qual, a maioria nao corintiana da massa dos brasileiros, que mantem algum tipo de ativo financeiro junto a esta instituicao publica, simplesmente, de uma hora para outra, retirasse e depositasse estes valores em outros bancos.
E facil de imaginar o resultado. Os marqueteiros de plantao deste governo, sairiam correndo, arrependidos e pedindo mudancas, para que este patrocinio fosse dividido de uma forma racional, segundo o ranking de torcidas, entre todos os clubes de futebol do Brasil, de todas as divisoes.
Isto, e o correto, o certo, o justo, se fosse em um outro pais, com principios de justica elementares, mas infelizmente, estamos muito longe disto.
Eu sempre digo, que o que preocupa e o silencio e a falta de atitude da maioria, que se deixa dobrar por esta corja de safados, corruptos, ladroes, fdps da pior especie.
Mas, esta e uma chance muito boa que temos de virar o jogo, mostrar que nao somos trouxas, dar um soco na cara destas imundicias, tomando uma atitude simples, rapida e eficiente, como tu estas fazendo.
Parabens, pela tua atitude, que sirva de exemplo para todos que nao aceitam este deboche.
Guintzel · 644 semanas atrás
cladfor · 644 semanas atrás
heraldo · 644 semanas atrás
Edson · 644 semanas atrás
MARCELÃO · 644 semanas atrás
Agora, querem o Paixão.....não vão levar pq o Koff é amississimo do Paixao....como sempre o Lacaio do Reche (que tomou um bife do Lima) levanta essa fofoca....é bem cretino!
NÃO VÃO LEVAR NÃO MORANGUETES!!!!!
dionatan · 644 semanas atrás
heraldo · 644 semanas atrás
Voltando ao post, eu sempre digo GREMISTA vota em GREMISTA. Danrlei governador, se conseguimos tirar a baleia assassina da prefeitura, vamos colocar uma mumia no piratini.
Carlos, Vilhena-RO · 644 semanas atrás
Ta todo o Brasil fazendo barulho contra essa parceria do PT com o curintia, e parece que o PT ta cavando a própria cova, depois do mensalão e desse apoio descabido ao curintia. De um tempo para cá me parece que o povo brasileiro esta começando a enxergar melhor as coisas, mas ainda esta só no começo. Se todos as outras torcidas fizerem barulho o Pt vai ser obrigado a botar a viola no saco e ficar quietinho.
CARLOS · 644 semanas atrás
Segundo fontes da AJFG, o contrato assinado pelo Presidente Koff e Vanderlei Luxemburgo.não tem validade nenhuma.
O motivo foi a falta de uma rúbrica em uma das páginas do contrato.
Isso deu esperanças aos róseos de poderem contratar Luxemburgo, que irá levar Paulo Paixão junto.
humbertosm 102p · 644 semanas atrás
Zeus · 644 semanas atrás
- José Roberto Wright (Fluminense doente) é "conselheiro de arbitragens" da CBF. Resultado FlUnimed campeão.
- J .M. Marin (são paulino) presidente da CBF. Resultado: bambis campeões da SULA/2012.
- Queda de R. Teixeira, subida dos "paulistas" (bambis e marginais), ex-presidente dos marginais dono da CBF/seleções. Resultado: marginais campeões da LA/2012 e do Fifa/2012.
-
Está tudo uma maravilha!
Antonio Hoefel · 644 semanas atrás
Edson · 644 semanas atrás
I$entoS barato$ - ja vão começar de novo!!!!!!!
E pior que já não me surpreendo mais com isso!
Pedro · 644 semanas atrás
heraldo · 644 semanas atrás
Lembrei da porcada. estão na 2ª divisão, votaram no hadad , e agora fomentando a bolsa gamba. é uma paixão ser parmerense.
Questão · 644 semanas atrás
TricolorErechim 68p · 644 semanas atrás
Roberto · 644 semanas atrás
lb pereira · 644 semanas atrás
Também tenho minha poupancinha há muitos anos lá na CEF, só o que me amarra é um daqueles planos "caixacap" da vida, mas assim q conseguir resgatar vou encerrar minha conta junto a esta instituição.
Se é pra ajudar o curintia, não vai ser com os meus pilas suados!
Sobre esse tema, recomendo o Santana de hoje. O Pablito ainda tem uns lampejos de bom senso na sua senilidade e hoje foi um desses dias bons.
Sds tricolores! E q vá se ferrar essa CEF!
@prfriogrande · 644 semanas atrás
Carlo · 644 semanas atrás
A Caixa Econômica Federal é uma empresa e concorre no mercado como todas as outras. Ela também precisa fazer a sua publicidade e certamente têm um orçamento anual bem definido para isso. E para fazer isso, escolheu patrocinar o Corinthians. Não sei qual é a estratégia de comunicação deles, mas devem ter pensado que seria uma boa jogada. Seja pela visibilidade, pelo publico alvo, etc.
Não me venham dizer que a Caixa, ou o governo está ajudando o Corinthians com isso. Nos últimos anos o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Se não me engano só teve dois técnicos nesse período e o elenco se manteve estável com contratações pontuais e sem grife. Isso é uma coisa que queremos no Grêmio há muito tempo, não é mesmo? O Corinthias também fez uma grande jogada com o Ronaldo, que rendeu muito dinheiro ao clube e recentemente foi eleito o clube mais transparente do Brasil (http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-ranking-transparencia-Brasil-estudo_0_785321517.html). Na minha opinião, é um dos clubes mais bem administrados do Brasil, senão o melhor. Eu quero dizer com isso que o Corinthians chegou onde está nesses últimos anos por mérito próprio e todos nós sabemos que a camisa do Corinthias vale aquele valor... Não há nenhuma caridade nesse patrocínio.
Outro ponto que achei besta é querer trocar de banco porque este vai patrocinar outro time que não seja o seu. Ora, todos sabemos que é assim que o mercado e nosso mundo funcionam. Essa atitude é no mínimo muito irracional, uma vez que não há nada de errado no que a Caixa está fazendo e nem com o serviço que presta. Acho que eu vou encerrar minha conta no Banco do Brasil porque ele patrocina o vôlei brasileiro mas não o futebol... besteira.
Foi um texto muito enfeitado para dizer uma coisa tola e ingênua.
Fabio · 644 semanas atrás
Rossano · 643 semanas atrás
artesanato · 643 semanas atrás