17 de novembro de 2012

O papo furado do Hernandéz [11]: Recuo estratégico?

Todos sabemos o que acontece quando o time que faz um gol, recua! Todos nós sabemos que o ataque é a melhor defesa (no futebol, claro)! Todos sabemos que, ao recuar, o time demonstra medo e faz com que o adversário "cresça"!Se todos sabemos, se todos sabem, por que porra insistimos em nos acadelar?
Esse coloradismo, esse cagalhonismo que se instaurou no Grêmio me irrita, me deixa com azia! A gente tá parecendo o time de amargos, de recalcados, que vão se segurar num única glória torpe pro resto da vida! Quinta-feira foi um pesadelo. Tínhamos TUDO para arrebentar os colombianos. Saímos na frente, os deixamos nervosos e o que aconteceu (com a ajuda do juiz)? Perdemos de uma maneira vexatória!
Não temos elenco, é notório! Contratações erradas? Talvez!
O único momento de capacidade de indignação, coletiva, aconteceu quando nada mais importava! O time inteiro partiu pra cima do juiz, um dos auxiliares levou uma bicuda, mas, para mim, diferentemente do que representou pro resto da torcida, não serviu pra nada! Isso tinha que ter acontecido antes, quando levamos cotoveladas, quando não nos marcaram dois 
pênaltis  quando o cara com a mãe na zona (juiz) deixou a violência correr solta!Nos despedimos de forma melancólica. Resta esperar por dias melhores!

Grêmio Sempre!

João Hernández - Pai, Blogueiro e enfermeiro do Seu Algoz, que já está entrevado e delirando!