23 de novembro de 2012

Mano Menezes e o ladrão de medalhas

Mano Menezes foi bem no Grêmio. Não tanto no primeiro ano quando contou com Galatto e Anderson para  conseguir subir.
Mas em 2006 e 2007 foi bem. Chegou à final da Libertadores em 2007.
Depois decidiu ir para o Curintia em busca de visibilidade e novos mercados. Lá foi muito bem a ponto de chegar na seleção.
Gosto do Mano. Neste mundo podre do futebol ele parece ser apenas um pouco mal cheiroso. Este mau cheiro vem por conta de algumas atitudes suspeitas.
Mano deu azar de cair nas mãos do ladrão de medalhinhas e de um outro mafioso paulista. Estes sim, totalmente sem escrúpulos e vergonha na cara.
Hoje descobriu o que é ser corno. Foi o último a saber da demissão.
Não torço para o Brasil, mas como ser humano me entristece ver alguém sofrer uma rasteira sem chance de defesa.
O Brasil está muito mal de lideranças e de governantes. Parece que o pré-requisito para chegar a uma posição no topo é ser ladrão. Nem que seja ladrão mequetrefe de medalhas de gurizinhos imberbes.
E o que é pior? O ladrão de medalhas fica. E aquele treinador para o qual ele fizer um sinal de chamamento com o dedo indicador, qualquer um deles, vai correndo para o colo. E nem vai se preocupar em esconder a carteira e o escapulário.
.....

Foi o Mano ser demitido e Dunguinha, a "convicção", passou a ser o plano B. Acho que Mano não vem. E Dunguinha vai assumir cheio de moral e feliz.

Comentários (23)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Concordo que o ambiente é meio podre, mas o cara não pode se entregar ao sistema como fez o Mano. Convocações não justificadas, cheirando a armação, joguinho de cena com a imprensa, sempre pagando de bonzão... nojenta a participação dele como técnico da seleção. Já vai tarde.
Acho que o técnico do Brasil tem que ser um casca grossa como o Felipão ou o Muricy, que não vão fazer arranjos para beneficiar ninguém. E que montem um time de ruins esforçados (acho que é o máximo que teremos para o Mundial), que saiba jogar coletivamente, que de repente ainda dá tempo de fazer bonito na Copa.
Desculpe seu Algoz,não tem nada a ver com o post,mas cobrar r$ 90,00 por uma arquibancada é dose pra leão,quando "eles" precisam do torcedor colocam ingressos a 1,00.É so um desabafo de um torcedor.
1 resposta · ativo 644 semanas atrás
última chinelagem do OdonO...
Um conselheiro do remendão que pediu para não revelar seu nome, disse -me que as demissões do fernandão, travestizão para os íntimos, e do Mano na verdade não ocorreram, mas sim foi uma jogada para colocar o travestizão no comando da seleção e o mano no culorado. Isto porque para a cúpula da CBF e para os entendidos de futebol, travestizão seria o melhor treinador em atividade, quissá de todos os tempos. Aí explica-se porque o melhor elenco do mundo não rendia em campo; tudo não passou de uma manobra para que se pudesse justificar a demissão do ídolo símio. Há a possibilidade de outro treinador menos capacitado, Scolari por exemplo, assumir interinamente seguindo as ordens de campo do travestizão via celular, até a Copa quando este será apresentado como treinador efetivo da nossa querida seleção.
Só uma coisa que não peguei bem, quem (e porque) seria o ladrão de medalinhas e o mafioso paulista?
1 resposta · ativo 644 semanas atrás
O presidente da CBF roubou uma medalha na entrega dos prêmios na Copa São Paulo deste ano. Entra no you tube e vais achar. E o mafioso é o Del Nero. Olha a lata do elemento.
Cara convocar todos os jogadores que o Inter queria vender e valorizar não é coincidência, é safadeza mesmo, só não vê quem não quer.

Se tinha alguma moral, já era, para min não passa de um fantoche comissionado e baba ovo.
Ptzaram a cbf.
A ultima vez que torci pela seleção foi em 2002 , de lá pra cá pra mim virou salada de chuchu , se tem , tá bom , se não tem... ...tá bom tbem. Mas confesso que esta ultima '' versão'' me deu nojo , pq ficou claro que certas convocações foram de ''empresários'' do meio, e isso é nojento. Por exemplo ter que engolir o RONALDOMEDIDAERRADA convocando o caneludo do beira lixo é dose pra mamute, pq igual a esse pé duro, se chutar uma lata na rua sai 10 de dentro.
Então MANINHO, já vai tarde , até nunca mais... ..... e o MARIO FERNANDES tinha razão !!
1 resposta · ativo 644 semanas atrás
Totalmente de acordo, especialmente com referência ao MARIO FERNANDES. Muito bom! E a i$entada barata caiu de crítica pra cima do Mário.
Roth é seleção.....
1 resposta · ativo 644 semanas atrás
Pra ser campeão na Copa do Mundo, o Roth tem que assumir nas quartas de final.
Felipão tinha razão quando quis sair da seleção pós Mundial pois ele lutava como unha e dentes para os vermes de fora não entrarem no vestiário e escalar o time dele.
Mano tem uma história no Grêmio, mas na seleção foi uma Marionete.
CBF+PT+ Corruptos = Tudo farinha do mesmo saco.

Por isso que a úncia seleção em que eu torço és tu GRÊMO FBPA.

Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
1 resposta · ativo 643 semanas atrás
Só uma correção, PT e corrupção são SINÔNIMOS, eheh.
Mas o zegalo tbem convocou o tal cesar prates lembram, que depois foi vendido ao real madrid. Isto é uma prática institucionalizada na cbf. Convocar amebas pra poder vender depois.
1 resposta · ativo 644 semanas atrás
Prática institucionalizada na CBF e nos clubes brasileiros que, comumente, carregam como única identidade com a instituição daquele determinada agremiação o NOME, pois a gestão e os interesses que preponderam estão ligadas aos projetos daqueles que comercializam jogadores de futebol.
O DEMORADO SACRIFÍCIO DA OVELHA

Prezado Algoz,
discordo quanto à tematização do Mano como uma inocente ovelhinha, levada ao abate pelos malvados dirigentes.
Um técnico que chega à posição que ele alcançou não poderia ser, nem se quiséssemos ser criativos como os i$entos, essa figura despersonalizada e ingênua, como esse post parece ter proposto.
A QUEDA VEIO e, é necessário que se admita, com MUITOS MESES DE ATRASO!
A escalação do Brasil tem se assemelhado a um programa humorístico de baixa qualidade, coisa que, aliás, viceja na televisão aberta nacional.
Outra coisa, acho que devemos ter mais cautela nas comparações.
A CBF não é o Brasil.
O Brasil não é CBF.
Muito embora a CBF tenha lá suas aspirações, é preciso que se tenha em mente que essa instituição representa da mesma forma alguns (POUCOS) clubes brasileiros como também representa a FIFA e suas intenções.
A opção em que conduzimos nossas análises a igualdades genéricas tendem a criar uma simplificação pouco interessante, muito embora útil para expressarmos projetos morais bem intencionados, coisa que aliás "é mato" entre os nossos franciscanos i$entos.
Muito embora tudo isso, comentário que encaminho como um aparte voltado ao post sobre a demissão do Mano, não tenho nenhuma dúvida de que este blog é minha fonte preferida de informação (de qualidade) e opinião sobre os temas que envolvem o Grêmio, o esporte gaúcho e a cobertura "jornalística" dos jornalões.
Abraço!
5 respostas · ativo 644 semanas atrás
Se eu passei a idéia de que o Mano é uma inocente ovelhinha não foi minha intenção. Inclusive podes ler que "Gosto do Mano. Neste mundo podre do futebol ele parece ser apenas um pouco mal cheiroso. Este mau cheiro vem por conta de algumas atitudes suspeitas."
Mas é fato que estes 3 pilantras dão saudades até, imagina só, do Ricardo Teixeira. Aquele era ladrão com estilo. Estes dois são ladrões mequetrefes.
É bem possível que estejas coberto de razão quanto à estatura de pilantragem. O Ricardo Teixeira é uma figura do mais alto escalão daquilo que se costuma designar por máfia. É o que podemos chamar de um caso de sucesso, no business futebolês contemporâneo. Acho que o Ricardo, aliás, não era um ladrão, segue sendo um importante ladrão internacional.
O que eu imagino, por outro lado, é o seguinte: a confederação brasileira é uma no universo de outras tantas que, é possível imaginar, não funcionem lá de modo muito diferente.
Putz...
Aos mequetrefes,eu acrescentaria o pior deles: Andres Sanches.
Pior que deixaram e alimentaram essa sucuri do Sanches, agora que come um boi inteiro de lanchinho, quero ver matarem.
Se Algoz, concordo com quase tudo do Seu post. Mas o Mano se mostrou um fraco, sem personalidade, e sem princípios.
No mais, Pitica, eu estava mesmo por comentar que, na minha opinião, este aí (dos gaviões da marginal) é hoje o pior de todos, sem princípios morais e éticos, um ícone da rapinagem que, a meu ver, sempre ronda os bastidores do poder em qualquer instância neste país. Parece ser, e deve ser, o mandalete dos mafiosos (incluo aqui até um cero ex-presidente da RFdoB) e o Mano aproveitou a oportunidade e se locupletou também.
Não sei o que foi mais difícil pro Mano enquanto técnico da seleção: escalar o ataque com o Impedidão de titular, ou convencer as pessoas que a Kaiser é uma baita cerveja! Pense em duas tarefas de Hércules...

Postar um novo comentário

Comments by