4 de novembro de 2012

Paixão pura

Pela poesia e pelo gremismo, merece ser postado.
Do leitor que assina como Daniel Matador
_____

Caros 

Parafraseando um colega de outro blog, “ganhamos, estamos na Libertadores; passa a régua, fecha a conta e o ano está ganho”. 
Tirando essa parte, vamos ao que interessou no jogo, pelo menos pra mim: foi o jogo que escolhi para me despedir do Olímpico Monumental
E o Grêmio só ganhou este jogo por um único motivo: EU ESTAVA LÁ! 
Quando vi o futebol meia-boca do primeiro tempo, uma tímida melhora não muito animadora no início do segundo, um jogador se lesionando, uma expulsão e o time adversário ameaçando fazer o crime, pensei comigo: AGORA VAI, AFINAL EU ESTOU AQUI! 
Tinha que ser assim mesmo. Não teria jogo melhor para me despedir do Velho Casarão. Bem ao estilo que me acostumei a ver as vitórias do Tricolor. Suado, apertado, difícil. 
Então pensei comigo: “tá na hora de eu abençoar alguém com meu dom de matador. Vai lá, Luxa, põe o Dé Lima aí que ele vai fazer o dele no finzinho”. Dito e feito. Maktub… 
Eu admito, fui eu. Eu enviei uma mensagem telepática para o André Lima dizendo para ele fazer o estilo centroavante aipim, plantado na área, que ia sobrar uma bola para ele meter pra dentro e se consagrar. Sabe como é, centroavantes costumam ter uma certa ligação extra-sensorial. 
Com o que havia visto no primeiro tempo do coitado do leandro (sim, eu escrevo em letras minúsculas os nomes próprios que penso não merecerem uma maiúscula), constatei que basta eu chegar no vestiário na segunda-feira, me apresentar pro Luxa (se é que minha fama de matador semi-profissional já não chegou aos ouvidos dele), fardar, ir pro treino (de leve) e já sair jogando de titular na próxima partida. 
Em suma, por pior que possa ter sido para alguns (ou muitos), pra mim foi um jogo fantástico. 
Poderei dizer aos meus descendentes que estive lá. Alguém pode me perguntar se eu tirei alguma foto. Me lembra o jornalista em Young Guns 2 perguntando ao velhinho se ele podia provar que era Billy The Kid. Se ele possuía algum sinal, como uma cicatriz ou algo do gênero. O velho responde que nenhuma cicatriz pode representar a menor parte de suas memórias. Por isso fiz questão de não tirar fotos. Guardei na memória tudo que vislumbrei no dia de hoje. 
Eu vi um gol feito no estilo Imortal do Grêmio, aos 45 do segundo tempo. Vi a avalanche irrompendo no instante seguinte, uma força da natureza incontrolável. Vi a imensidão de mais de 40 mil almas imortais e tricolores vivendo um momento ímpar, comemorando uma vitória que pode ter significados maiores em um futuro próximo. Presenciei um dos últimos momentos de um colosso cuja história e tamanho são maiores do que o concreto que o construiu. 
E vi o choro do centroavante. E por também ser matador, compreendi todo seu significado. 

Saudações Imortais

Comentários (27)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Perfeito...

É nóis...

Sds tricolores
Olha, chê, só me passa pela cabeça uma única outra maneira de nos despedirmos do Olímpico com mais emoção: Uma sonora goleada contra os macacos! Sim, eu sei que entrar em uma partida pensando em goleada não é recomendável, mas essa é a despedida que eu gostaria de ter da Azenha.
1 resposta · ativo 646 semanas atrás
O bicho pra essa partida tem que ser maior que o da Sula e deveriam prometer que quem marcar dois gols ou mais ganha estátua em tamanho natural no memorial da Arena.

Só isso.
Ótimo texto, mas tu viu um monte de coisa que eu não vi, hehhehehe.
Parabéns, Daniel!
Tu viste o jogo com a alma de um tricolor apaixonado.
As melhores fotos são aquelas capatdas pela nossa memória.
E são essas coisas que fazem o futebol valer a pena.
Parabéns, conseguiste habilidosamente selecionar exatamente o que deve ficar em nossa mente do jogo de ontem.
Daniel, e é com lágrimas nos olhos que te dou os mais sincero Parabéns.
Para mim foi um golaço, porque sem fazer falta ele empurrou bola, goleiro e zagueiro para o fundo das redes, em uma bola dentro da pequena área. Sei que pulei e vibrei muito com esse Golaço.
Daniel tirando leite de pedra do jogo.
Daniel, Parabéns! Foi um lindo texto, e eu também estava lá.
Eu conheço o Daniel e também a sua fama de matador. Assino embaixo com emoção sobre tudo o que este poeteiro escreveu!

seu Algoz - quanto ele te pagou para encher a bola dele? :)
1 resposta · ativo 646 semanas atrás
Pô, Lucas, se eu começar a receber por gol marcado vou ficar rico!!!! eheheheheheh

Saudações Imortais
Alguém me explica... Se tivéssemos ganho a Copa do Brasil e classificação da tabela fosse exatamente como está, os vermelhos estariam classificados pra pré-libertadores?

Será que a secada que eles deram no Grêmio vai prejudicar eles ainda mais que nós? Tomara que sim.

Saudações tricolores
1 resposta · ativo 646 semanas atrás
SIM. com certeza
http://blogs.lancenet.com.br/deprima/
Reunião do adeus
O Clube dos 13 fará no final do mês uma Assembleia Geral, que deverá marcar a extinção da entidade. A única pendência é uma dívida do Grêmio com a entidade – que teve de contrair empréstimo num banco para fazer a operação. O Goiás, em protesto por ter tido a cota diminuída, recusa-se a reconhecer a dívida.

================> Procede?
1 resposta · ativo 646 semanas atrás
Acho que não, eu ouvi que quem deve éo flamengo e outros clubes do rio e são paulo.
Lindo texto. Parabens mesmo...
Teve um video show ontem, que passaram antes do jogo... homenagem ao estadio, com fotos dos torcedores, nome das cidades de onde eram...
Se alguem tiver esse link, por favor... Confesso que me emocionou esse video...
Abs
Uma vitória nem tão bela, mas um texto emocionante.

E o xará aí tem uma coisa em comum com o André Lima mesmo... automarketing.
Belo texto mostrando alma Imortal Tricolor parabéns Daniel Matador.
Porque Será que o sofrimento torna o Grêmio mais forte? Por isso nunca desistimos e estes gols aos 45 do final prova isso.

Força Grêmio.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Perfeito o texto. Esta de parabens!! Agora pensando no planejamento do proximo ano deveriamos entrar em contato urgente com o BARCOS!!! Tenho certeza que ao se confirmar o rebaixamento do palmeiras esse argentino poderá nos reforçar e tem lugar no ataque do IMORTAL.
2 respostas · ativo 646 semanas atrás
Achei que esse Barcos fosse outro enganador como a grande maioria dos argentinos, mas está se mostrando um baita matador e seria uma grande contratação. Mas o problema será a concorrência que, certamente, será grande.
Barcos foge da zaga, encontra espaços e cria jogadas. Moreno e Barcos é um baita ataque.

Eu escalaria Kléber e Moreno abertos com o Barcos de centroavante; Souza, Zé Roberto e Elano no meio, Pará preso na direita(não faz nada no ataque mesmo) e Fábio Aurélio/Pico na esquerda.
"Duas bolas paradas, as vezes, acabam te machucando bastante". Frase do traveco fernandona após o jogo.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/bra...

Sugiro que, seguindo a linha "imitões", eles façam uma versão cocôlorada da Batalha dos Aflitos!
Por isso que sempre digo:

RAÇA e MÍSTICA, são qualidades que Deus colocou no GREMIO,pois Ele precisava de um time para torcer.
Detalhe que não vi ninguém falando: o Náutico é treinado pelo ALEXANDRE GALLO hahahahahahaha, deu o troco nos i$entos que vivem falando que ele é enganador!
Parabéns pelo texto, Daniel Imortal! Seria ótimo se texos como este, com esta paixão e esse gremismo chegassem ao vestiário.
Queremos a SULA, para fechar o Monumental com um título inédito.

Postar um novo comentário

Comments by