25 de novembro de 2012

Vitória e indefinição

Figueirense 2 x 4 Grêmio
_____

Pré-jogo

O dia que pode terminar com a vaga na fase de grupos garantida. Para isso, uma vitória combinada com empate no Rio é suficiente. Combinação não difícil de acontecer. Aguardemos pois.
_____

Primeiro tempo

Foi jogo de baixa qualidade técnica, até a metade do primeiro tempo. Depois, melhorou. O jogo Aos 21 minutos, a primeira boa oportunidade do Grêmio. Lançado, Leandro entrou em velocidade e chutou para defesa do goleiro. Aos 23, Elano não perdoou. Recebeu a bola em lançamento, reteve no risco da área e deu um tapa na bola, tirando do goleiro. Aos 42, pegando um rebote de escanteio, Zé Roberto chutou no canto, vencendo o goleiro do Figueirense. Aos 45, André Lima chutou na trave, ao receber passe de Elano. Souza completou, de cabeça, o placar do primeiro tempo, torneando de cabeça escanteio cobrado da direita.
_____

Segundo tempo

O segundo tempo foi sendo administrado, até os 19 minutos. Então, Toni cometeu pênalti e o Figueirense descontou. Depois, aos 23, o segundo gol em bola que resvalou no pé de um adversário, tirando Grohe do lance. Quando parecia que o jogo iria se transformar em epopéia, Elano lançou Leandro que mandou uma bomba para o fundo das redes, fazendo 4 x 2. Aos 30, Leandro serviu Zé Roberto, que chutou desviado. E acabou assim.
_____

Resumo da ópera

A vitória ainda não garantiu a fase de grupos, pois o Botafogo abriu as pernas no final. Agora, tudo se decide no Gre-nal.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Sem culpa nos gols.
Toni: Tem energia. Falta um pouco de futebol.
Werley: Bem.
Naldo: Bem.
Leo Gago: Disceto e eficiente.
Fernando: Razoável. Saiu por precaução, pois tinha amarelo.
Souza: Muito bem.
Zé Roberto: Maestro. Jogou muito.
Elano: Fez tudo e muito mais. Melhor em campo.
Leandro: Apesar de alguns lances equivocados, cumpriu o papel de atacante. Fez o gol da tranquilidade.
André Lima: Esforçado.
.....
Marco Antônio (Fernando): Ajudou na retenção da bola.
Marquinhos (Elano): Na retenção da bola, ajudou.
Pico (André Lima): Pouco tempo.
.....
Pofexô: Às vezes, parece que o time apaga, deixando transparecer má comunicação ou execução sobre o que deve ser feito. De todo modo, termina o ano como grande responsável pela campanha do time.
-----
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), com Cristhians Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO): Não atrapalhou.