30 de novembro de 2012

"Vou estar lá"

O leitor que assina @ewquartieri comentou e eu puxei para o blog.


Lembro dos meus doze anos de idade; nunca tinha entrado no Olímpico em um dia de jogo, apenas circulado nos arredores com ele vazio, surgiu a notícia: “vamos ao Olímpico se o Grêmio vencer o Olimpia!
Falei: “Vai ser uns 3 a 0!” Em êxtase pela possibilidade. Fantasiei toda a semana que precedia o embate, sabendo no fundo que eu iria conhecer o Olímpico. Veio o dia do jogo, assisti a partida no sofá da sala, trajando a camisa reserva daquela Libertadores, camisa igual a que vi o Fabio Baiano humilhar um boliviano e cruzar para o gol do Rodrigo Mendes. Naquela noite, eu, aos doze anos, pensei: “será que a culpa foi minha?” “Será que não é para eu conhecer o Olímpico?” Me tranquei no quarto e dormi às 2h da manhã, ainda trajando a camiseta de número 10. 
Neste domingo, por diversos motivos, o principal por não dispor de renda e por consequência, um cartão de sócio, voltarei àquele dia dezessete de julho de dois mil e dois, sonhando que na próxima semana eu estarei indo visitar o Olímpico lotado, para ver o time que talvez represente o traço mais duradouro da minha personalidade, ser gremista.
Como antes, isso não vai acontecer. Mas até lá, eu quero pensar que sim. Quero pensar que é apenas questão de tempo até voltar ao Olímpico.
O Olímpico representa na minha vida a minha infância, meu sonho de menino, jogando no terrão com os amigos, os sentimentos mais intensos que já senti.
Tive a oportunidade de presenciar o espetáculo que é fazer parte disso. Pelo menos com isso posso me contentar. Sei que naquelas arquibancadas eu já me espremi, pulei, vibrei e comemorei.
É com pesar que neste domingo não estarei lá. O Olímpico chegou ao seu último dia, mas tenho certeza que no coração de todo gremista, vai ser apenas mais um dia. Pois ele vai continuar em quem nós somos.
Mas é apenas uma construção de concreto!!!” Não é, não. É muito mais do que isso. É parte de todos nós. Longe ou perto, presente ou ausente, todo gremista um dia se sentiu no Olímpico. E é dessa forma que eu me senti em 2002, e é dessa forma que vou me sentir em 2012: presente, junto com os 45 mil privilegiados que vão apagar as luzes. E nessa noite, eu sei que quando eu for deitar, no escuro, a única luz que vai continuar acesa é do que representa este símbolo que é o estádio Olímpico.
Domingo, não me importa o resultar, não me importa quem entra em campo. Domingo, o Inter vai jogar contra De Léon, Danrlei, Jardel, Paulo Nunes, Airton, Renato, Roger, Arce, Dinho, Tarciso, Zinho. Se o Olímpico vai desmoronar, não vai ser sobre nós.
Domingo, eu vou acreditar que é só questão de tempo até voltar ao Monumental. Bastará fechar os olhos.

Apenas um desabafo.

Saudações.

Comentários (8)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Parabéns! Depoimento tocante e emocionado.
É tanta história que o resultado do jogo se torna pequeno, por mais que a mídia tenha interesse na sua supervalorização.

É uma questão de se despedir nessa última partida oficial, mas já prevendo algum jogo comemorativo entre grandes ídolos ou mesmo a grade final da Copa do Brasil Sub-20, onde estamos vivos, ainda que respirando por aparelhos.

É um grande passo para o Grêmio, uma evolução que tem como mal necessário essa troca de estádio...

Fico feliz de saber que a direção está agindo para reforçar a equipe para um ano tão importante quanto esse, agora sem presidente perdedor, algo a se comemorar. Fala-se em Paulão, um zagueiro de verdade, que saiu do Grêmio pela porta da frente para ser bicampeão chinês e campeão da Copa da China... Seria interessante também trazer um grande nome para o ataque, mas é uma posição rara.
Os símios tão tudo facerinho, achando que vão jogar água no nosso chope. Vão tomar uma ultima tunda de laço no Olímpico, pra deixar se ser fresco!
Estava escutando a Gaucha e estão dando como certo a ida do Paixão pro lado do inter? Procede a informação
1 resposta · ativo 643 semanas atrás
falam como se já fosse estar na casamata vermelha amanhã mesmo...

depois a história não se confirma e ficam todos maguary qdo a gente corneteia!
Falando em contratações...os "coloridas"...vão dispensar Datalo...que ao meu ver...se não tiver problemas de vestiário (não sei)...joga muito mais pro time que Dalepuladabarca...e seria uma boa peça em nosso meio de campo...muito menos dinheiro que Montillo e Conca...que especulam-se estarem acertados com Corintia e Atl. Mineiro...
Cara, baita texto.
Comovente, de fato.

Postar um novo comentário

Comments by