7 de novembro de 2012

Ondas e projeções

Nem terminou o ano ainda e começam as projeções e os chutes ao mesmo tempo em que se renovam as expectativas. Aos ondas i$enta$ e baratas, é claro, continuam.
Comecemos pelas últimas. Pois ontem foi a primeira reunião entre o Pofexô e a nova direção do Grêmio. O empresário do Luxa classificou o encontro como "excelente". Já a manchete i$enta busca o alarme: "Após reunião entre Luxa e a nova diretoria do Grêmio, renovação segue incerta." Já a dupla exaustiva informa que "Odone estranha ainda não ter sido procurado por Koff para a transição no Grêmio."
Já no Cheira-Rio, com o ambiente fervendo e o pau comendo solto, a manchete não poderia ser mais com cara de pós churrasco da segunda: "Candidatos falam em planejar pré-temporada juntos".
Nada de novo, como se vê.
.....

Noticia-se que Gilberto Silva poderia ter assinado um pré-contrato com o Atlético MG. Ele desmente. Eu não consegui concluir se acho bom ou ruim. Perderíamos em experiência. Mas quem sabe abre-se o caminho para vir um zagueiro mais ágil, mais veloz, mais falante. Falante sim, que uma das coisas que falta no Grêmio deste ano é um xerifão. Um Oberdan. Um Adilson. Um De Léon. Um Lugano, quem sabe?
E vocês, o que acham desta "notícia"?

Época de chutes e até Kaká está na mira. É bom pensar grande. Sendo assim, eu não sei porque não falar em Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo... Também me agradaria a repatriação de Lucas Leiva e Anderson.

O que tem de verdade é que Koff já está trabalhando, o Pofexô deverá ser confirmado logo e, acima de tudo, o vice-campeonato que dá vaga direta é bem possível. Provável até, eu digo se o Grêmio ganhar do São Paulo domingo. E tenho a impressão que ganharemos.