5 de novembro de 2012

De maçarocas e pitacos


3 x 0 é diiiiimóóóóóóisssss...

........................

Não entendo e não gosto de táticas de futebol. Sempre fui muito ruim em matemática. Então esses tais de 4-4-2, 3-5-2, 4-3-3, etc , me lembram aquelas aulas de matemática em que eu ficava boiando cúmplice do meu déficit de atenção.   De que adianta tantos números e estratégias se o jogador não consegue desempenhar o combinado?  Fazem uma maçaroca em campo, não conseguem driblar e nem concluir a gol. Coisas de treinadores...

.........................

Se eu fosse técnica do Grêmio, no próximo ano trancaria todos os jogadores numa saleta 4 x 4 durante 48 horas, sem internet e i-phone, e os faria assistir ininterruptamente a vídeos com todos os gols de Messi e Ronaldo Fenômeno para ver se aprendem como se arranca em velocidade, se dribla a zaga e se mete para dentro do gol.

........................

É muito divertido  ler , ver e ouvir jornalistas i$entos  pitaqueando sobre os próximos passos e contratações de Fábio Koff. Cada chute horroroso!
Miram no gol, mas acertam nos anéis de saturno.

.........................

E se eu fosse da direção do Grêmio, as primeiras  dez rodadas do Gauchão, iria com os reservas e alguns meninos da base. Deixaria os titulares fazerem uma boa pré-temporada evitando, assim, desgastes futuros.

...........................

E Koff está chegando... Vamos aguardar as próximas notícias. As quentes , quero dizer.