3 de novembro de 2012

Uma festa de verdade e exclusiva para o Olímpico

O vice campeonato é um dever

Faltam 3 jogos com certeza. Com sorte e competência serão mais dois, totalizando 5. Mas o Olímpico está a cada dia mais perto de fechar as portas.
E são jogos de extrema importância, pois o vice campeonato, na condição atual seria vital para as pretensões do Grêmio em 2013. Como já escrevi não me agrada jogo eliminatório há 10 dias do final das férias. É só olhar para trás e ver como são complicados os primeiros amistosos mesmo contra times amadores da serra.
E o vice campeonato não é difícil. Os jogos do Grêmio são bem melhores do que os do Atlético. E o jogo com o São Paulo é em Porto Alegre.
Se não vier o vice, então será obrigatório um acerto com os jogadores que inclui antecipação do retorno com complementação das férias no meio do ano. Neste caso, se estaria transferindo o problema para mais adiante, mas se diminuiria muito o risco do ano acabar no primeiro jogo.
_____

E o obscuro zagueiro da Ponte Preta disse que quer ver a Avalanche ao contrário hoje. É fácil. Quando for pegar a bola no fundo da goleira da Carlos Barbosa a cada gol do Grêmio, é só se abaixar um pouco mais e olhar para trás pelo meio das pernas.
_____

E a Dupla Exaustiva moranga e i$enta barata dá mais uma notícia em primeira mão. Nada muito importante. Apenas onde será o gabinete do Koff e seu conselho até a posse. A notícia em si tem a importância de uma unha encravada no dedo do pé do nosso vizinho. O que incomoda é que, apesar destes dois toda a semana darem mostras que a prioridade deles é criar onda dentro do Olímpico, eles contam com um X9 lá dentro que os abastece com prioridade absoluta. Espera-se que isto acabe no próximo ano.
_____

Uma festa exclusiva para o Olímpico

Faltam 3 jogos com certeza. Com sorte e competência serão mais dois, totalizando 5. Mas o Olímpico está a cada dia mais perto de fechar as portas. Ou não?
Surpreso?
Pois eu estive somando uma coisa aqui, diminuindo outra logo ali e cheguei a uma conclusão além de ficar com algumas dúvidas.
A conclusão: O Olímpico merece uma festa de despedida. Festa dele. Própria. Não uma festa de carona em um jogo final de um campeonato que já não podemos ganhar. Poderia ser a final da Sulamiranda, se chegarmos lá? Não poderia porque tem o show da Madonna e, mesmo assim a festa não seria do Olímpico.
Pois eu sugiro aqui que a nova direção do Grêmio pense com muito carinho e promova um grande amistoso para meados de fevereiro ou de março. Um amistoso com um clube tradicional e copeiro como é o Grêmio e ainda é o Olímpico. Um Boca Juniors, por exemplo. Um Independiente e suas 9 ou 10 Libertadores.
Seriam o Grêmio, este time e a torcida reverenciando o Velho Casarão. Seria um jogo em que o foco sairia da competição e seria a mais do que justa homenagem a este templo que nos deu tanta felicidade e nos encheu de orgulho ao longo de sua gloriosa existência. Quem abraça esta idéia?
.....

A dúvida tem a ver com o entorno da Arena. No dia da inauguração poderemos ver na prática como será o acesso ao local. Tanto o valeroso prefeito quanto o glorioso governador, na ânsia de garantir a copa no remendão, boicotaram completamente as obras do entorno. Pois eles devem ser convidados especiais para a inauguração. Com a condição de irem de carro próprio ao jogo. Nada de helicóptero ou carro oficial com batedores. Esta é a condição para o convite.
Se, apesar de tudo, as coisas correrem relativamente bem, que a Arena seja definitivamente a nova casa, com exceção do jogo de homenagem proposto ao Olímpico.
Se o caos for estabelecido, que sejam programadas e iniciadas obras emergenciais no entorno e que se jogue no Olímpico até que haja efetivamente condições de acesso decentes ao novo estádio.

Uma última homenagem exclusiva 

Este templo sagrado merece uma despedida gloriosa


Comentários (11)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Grêmio e Peñarol seria fantástico, fora que eles estão planejando construir estádio privado também, então poderia ser feito um torneio com jogo de ida e volta, completado na despedida deles do Estádio Centenário, em alguns anos.

Esse zagueiro da Ponte tem alguns números interessantes. Ele foi bem em todas as partidas que disputou, tem 22 anos e é um zagueiro de velocidade, temo mérito de ter marcado Neymar na vitória da Ponte contra o Santos por 3x1. Demonstra personalidade ao falar esse tipo de coisa... Acho que é uma das apostas interessante para a posição... Nossos zagueiros fazem o estilo mineiro "come-quieto".
Eles não postam metade das coisas do Cheira Rio. Não entendo como alguem que se diz gremista entrega tudo pra esses babacas!
1-faltou planejamento e estamos beliscando.
2- a partir das 21 hs ele ficara bem conhecido, se entendem do que digitei.
3-lembro do personagem do pantaleão do chico anisio, é mentira terta, ou seja todo mentiroso tem que pedir ajuda a um cumplice.
4-totalmente apoiado.
DALEE GRÊMIO! Lendo no post sobre a despedida do Olímpico, e a belíssima foto logo abaixo da torcida jogando papel arquibancada abaixo é emocionante de olhar até na foto, imagina então ao vivo no Olímpico mesmo... Gostaria de deixa aqui uma ideia que li no superclássico argentino River x Boca. Funcionários do River deixaram vários jornais no chão e nas cadeiras do estádio para a torcida picotar com a mão mesmo e tacar arquibancada abaixo enquanto os jogadores estivesse entrando em campo. Acho que seria bonito de ver, deixo ai uma ideia que vi e que seria na minha opinião interessante para os jogos finais do Monumental, faze uma baita festa. Alguém ai mais próximo pode dar a ideia para os caras fazerem isso?
Que tal um Grêmio x Peñarol? Reedição da Libertadores de 83... já que na Arena teremos a reedição do mundial daquele mesmo ano. Seria bonito e ainda quem sabe um amistoso contra o time-irmão argentino Almagro? Temos em comum as mesmas cores e o mesmo feitio da camiseta, e já pude ver que apesar de ser um time pequeno na Argentina eles torcem da mesma forma para o próprio time Almagro quando para o nosso Grêmio. Seria belíssimo 2 amistosos assim.
Com certeza, uma festa de despedida para o Olímpico seria mais do que justa. Porém, creio que uma parcela significativa da nossa torcida não tem mais tanto carinho assim por nosso estádio devido ao jejum de títulos, muitos não acompanharam as épocas áureas desse palco, e por isso não fazem tanta questão assim de prestar as devidas e merecidas homenagens ao Olímpico. Tivesse sido há pouco tempo a era do Felipão, por exemplo, creio que o estádio estaria lotado em todas as partidas de 2012.
Acessei o blog da Dupla Exaustiva moranga e i$enta barata para ler a citada matéria sobre o local do gabinete de transição.
Acabei me matando de rir com o merchandising que estava logo abaixo do título do blog, onde a dupla aparece lado a lado: "Multiplique o prazer a dois: Jontex"!!!!!

Saudações Imortais
Leitura obrigatória para qualquer gremista; a verdadeira história do Hamburgo, vice de 1983. O amistos está se aproximando e os macacos virão encher o saco com comparações ridículas com o mistão 2006 do Barcelona.
Esse trabalho de pesquisa baseado em fatos VERDADEIROS é um tapa de luva na cara dos símios. É extenso mas vale a pena; se puderem repassem para os outros gremistas: http://www.gremiocopero.com/wp-content/uploads/20...
só para não perder o costume, GREMISTA vota em GREMISTA. DANRLEI governador 2014!
O Olímpico não será mais do Grêmio no dia da entrega da Arena.
Ele será da OAS.
Será troca de chave, recebe as chaves daArena e no mesmo momento entrega as do Olímpico.
1 resposta · ativo 647 semanas atrás
Não Gerson.
O Grêmio só vai entregar o Olímpico no final de março de 2013.

Postar um novo comentário

Comments by