16 de novembro de 2012

Era bonito de ver

Você aí que é gremista geração 2000, vou contar umas coisas simples mas que considero fundamental que saiba para ajudar a reverter a situação atual.

É o seguinte:

Houve um tempo em que, nos últimos 5 minutos, o time levava a bola lá no escanteio adversário e não saia mais de lá. E era tão bonito de ver.

Houve um tempo em que o sangue do André Lima virava uma expulsão pela pressão do time. E era tão bonito de ver.

Houve um tempo em que o capitão do Grêmio colocava o peito 5 metros à frente para falar com o juiz e atacantes. E era tão bonito de ver.

Houve um tempo em que o capitão do Grêmio ia até a defesa adversária ameaçar de morte o zagueiro que estivesse batendo nos atacantes. E era tão bonito de ver.

Houve um tempo em que o presidente do clube viajava junto até para jogo amistoso em Santa Rosa. E era tão bonito de ver.

Houve um tempo em que o Grêmio era muito maior do que qualquer jogador ou técnico que passasse por lá. E era tão bonito de ver.


Houve um tempo em que Tcheco, por mais que tenha sido útil e bom jogador, jamais seria sequer cogitado para fazer parte do time do Grêmio de todos os tempos no Olímpico. Tantos melhores e mais ganhadores do que ele foram tão bonitos de ver.