Você aí que é gremista geração 2000, vou contar umas coisas simples mas que considero fundamental que saiba para ajudar a reverter a situação atual.
É o seguinte:
Houve um tempo em que, nos últimos 5 minutos, o time levava a bola lá no escanteio adversário e não saia mais de lá. E era tão bonito de ver.
Houve um tempo em que o sangue do André Lima virava uma expulsão pela pressão do time. E era tão bonito de ver.
Houve um tempo em que o capitão do Grêmio colocava o peito 5 metros à frente para falar com o juiz e atacantes. E era tão bonito de ver.
Houve um tempo em que o capitão do Grêmio ia até a defesa adversária ameaçar de morte o zagueiro que estivesse batendo nos atacantes. E era tão bonito de ver.
Houve um tempo em que o presidente do clube viajava junto até para jogo amistoso em Santa Rosa. E era tão bonito de ver.
Houve um tempo em que o Grêmio era muito maior do que qualquer jogador ou técnico que passasse por lá. E era tão bonito de ver.
Houve um tempo em que Tcheco, por mais que tenha sido útil e bom jogador, jamais seria sequer cogitado para fazer parte do time do Grêmio de todos os tempos no Olímpico. Tantos melhores e mais ganhadores do que ele foram tão bonitos de ver.
16 de novembro de 2012
Comentários (54)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Era bonito de ver
2012-11-16T14:07:00-02:00
seu Algoz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
@TraksFake · 645 semanas atrás
Diego · 645 semanas atrás
rama · 645 semanas atrás
Carlos Vilhena · 645 semanas atrás
Ontem queria ver o marcoantonho sangrando ao empurrar para a rede bola chuteira e tudo mais com a cabeça no espetacular cruzamento do Moreno.
Daniel · 645 semanas atrás
CARLOS · 645 semanas atrás
E, tenho fé de que agora,novamente essas cores serão respeitadas.
Houve um tempo em que RAÇA e COMPROMETIMENTO faziam até o jogador que não tivesse um mínimo de categoria,se transformar ao vestir o manto.
E,tenho fé de que agora,novamente essas qualidades retornem aos atletas.
Somos um clube diferenciado dos demais.Não podemos fugir dessas nossas caracteristicas.
O GREMIO é único.
DÁ-LHE GREMIO.
SEMPRE GREMIO.
Agenda Negativa · 645 semanas atrás
Eles pareciam que estavam em casa, desciam o pau, dedo na cara dos árbitros, segurando aquele 0x0 cagado até o fim, e eu aqui pensando? Como pode isso? Copeiros somos NÓS e não essa porcaria de Macaca.
Ganhamos esse jogo, mas a impressão que ficou foi mais forte, não é esse Grêmio cagão pseudo-imortal que eu aprendi a amar.
E SIM, achei o máximo ver o Elano bater no ladrão, fodam-se as suspensões que vierem da Fifa, Conmebol, CBF, FGF e da puta que pariu eles, ao contrário do Grêmio eles nasceram ontem, juntos de um timinho recalcado. Cobrem multa da minha pica, mudem o mando de campo para a fazendinha do Novelhaco ou para o estacionamento da ZH.
Mas se desrespeitarem o Grêmio de novo vão apanhar.
The Edie · 645 semanas atrás
Neemias · 645 semanas atrás
Neemias · 645 semanas atrás
Daniel · 645 semanas atrás
Só falta agora o Tcheco virar motivo de briga aqui no blog.......
Eu gostava do Tcheco, mas de jeito nenhum ele foi um dos grandes 10 que vestiu a nossa flâmula. O que eu admirava no Tcheco era o fato de ele não aceitar a derrota, ele realmente sentia vergonha quando perdia, não fosse isso seria apenas mais um que passou, seria um Gilberto Silva. Não sou dos mais antigos, mas tive a honra de ver o time multi campeão treinado pelo Felipão.
O que realmente incomoda é a falta de novos ídolos, precisamos urgente de títulos de expressão, precisamos de jogadores com vontade de escrever o nome na história do Imortal... No entanto, tão ruim ou pior que não ter ídolos recentes é pagar pau pra um "anão-castelhano-fala-fina-mau-cárater".... E ainda piora, quando alguns procuram esquecer/esconder o autor do gol mais importante da sua curta história (pobre Gabiru).
Enfim, cada clube tem ídolos de acordo com a sua grandeza....
gabriel · 645 semanas atrás
SID ROCK · 645 semanas atrás
alguém viu Odono por ai?
pq se o Grêmio tivesse ganhado estaria falando da nova direção e se vangloriando (como sempre)
Vivian · 645 semanas atrás
juca · 645 semanas atrás
Mas a miguxada continua falando que seria campanha de campeão em qualquer outro ano se não fosse o "sobrenatural" elenco do Fluminense.
Paul Kersey · 645 semanas atrás
M@theus · 645 semanas atrás
Ricardo-Gremista · 645 semanas atrás
Eu sei que o longo jejum traz fome, mas não é da noite pro dia que recuperaremos a identidade deste clube, é necessário dar um passo de cada vez, e 2012 andamos mais um pouco na direção da reviravolta da gangorra. Tenhamos calma, apoiemos Koff, Luxa e todos que fardarem a tricolor ano que vem, pois precisamos fazer nossa parte.
humbertosm 102p · 645 semanas atrás
Quando aquele jogador metido a galinho começou a dar pau, deveria ter tomado um carrinho e meia duzia de guspe na cara antes de levantar para mostrar quem manda no terreno, eo juiz ser cercado e lembrado o que a mãe dele fazia antes dele nascer, e sem essa de não usar violência, porque lá dentro de campo em jogos pela América do sul vale até 38 se o juiz deixar.
Os bonzinhos levam pau e são desclassificados como os "ovelinhas" foram, o Grêmio de outrora até perdia, mas deixava muito loco semanas com dor nos tornozelos e joelhos mundo afora.
Como era bom quando nos chamavam de time mais violento do mundo, sinal que vendíamos muito caro a derrota e guardávamos pelo menos duas taças por ano.
Inter foi campeão de muitos títulos com edinho e guinazu dando pau, e nós reclamado como eles faziam no tempo do dinho e do goiano.
"To meio revoltado pelo meu texto".
Henrique Martins · 645 semanas atrás
Numa análise mais calculista, houve uma melhora significativa na "performance competitiva" e só.
Paramos por aí.
No aspecto de objetivos, conquistaram "a tal vaga", mas isso é muito pouco.
Títulos que é bom.....nada.
Se a atitude não for mudada, a L2013 será o mesmo pesadelo.
O time precisa mudar a fotografia, no mínimo, 6 jogadores deverão entrar, ou seja, quase que um recomeço do zero.
Este time tem muito toque-toque, é lento e não tem malandragem nenhuma, é um time ingênuo.
Jogadores sem visão de jogo devem ser repassados, ex: Fernando e Leandro.
Se a nova direção não identificar estes problemas, serão mais 2 anos no mínimo sem títulos, pois nem de final de gauchão mais participamos.
Cassiano Silveira · 645 semanas atrás
Pra ir na inauguração da Arena? Não. (Ingresso comprado)
Pra meter 3 x 0 nos macacos no Olimpico Monumental? Também não! (com certeza venceremos).
Pra ver se no dia 20/12/2012 o mundo acaba? Não, não.
Pra descobrir o presente que o Noel me trará esse ano? Naããão
Pelo final do mês pra ver o salário? Não.
ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA QUE ACABE LOGO ESSA MALDITA ADMINISTRAÇÃO DESSE DEPUTADO DE BOSTA..
ODONE E PELAIPE NUNCA MAIS...
Sócio-brasília · 645 semanas atrás
Paul Kersey · 645 semanas atrás
1 - gaúcho 2 - bigode 3 - falta de educação 4 - ódio à imprensa 5 - se vestir mal 6 - dirige monza, opala ou assemelhados 7 - "conquistar" a antipatia de Saraiva, Britto e Olivier 8 - usar abrigo à beira do campo 9 - nas entrevistas responde cada pergunta com, no máximo, quatro palavras 10 - deixar claro que o principal jogador do time tem que ser um volante 11 - tomar chimarrão ao invés de expresso e/ou chá 12 - não possuir twitter, blog, site, etc oficial 13- No passado, ter sido zagueiro ou, no máximo, primeiro volante. 14- mandar bater nos bernard da vida, r49, neymar 15 - Limpa o ouvido com a chave do monza ou tampa de bic (azul ou preta). 16 - Nunca, jamais, em tempo algum, ter citado o Barcelona como modelo de futebol em suas entrevistas 17 - indicar jogadores pelo perfil e futebol, não pela grife/marketing 18 - passar as férias em alguma praia do RS.
Renata · 645 semanas atrás
MARCELÃO · 645 semanas atrás
MARCELÃO · 645 semanas atrás
O Reche quando soube da súmula arrancou todos os pentelhos do cú com pinça....querendo saber pq o Elano nao foi citado. O reporter lá o tal de Flavio Dalbichol tb queria saber o motivo do Elano nao ter sido citado. Perguntou ao Pico se ele nao se sentia injustiçado ter levado a culpa no lugar do Elano.
Podem crer ai amigos, vão mandar Cd, Dvd, Fita Cassete, ou qualquer ou mídia para que a Conmebol ferre o Elano.
Roberto - Sócio · 645 semanas atrás
Chega de futebol bailarino!
Chega de bom mocismo!
Chega de entregar partidas depois dos 40 minutos do segundo tempo!
Chega de POLÍTICOS fazendo do clube seu "Comitê Eleitoral"!
Chega de alento incondicional (nunca precisamos fazer isso antes dos jogos nos anos 80/90...e os caras voavam em campo...os isentos gemiam...e mais um caneco ia para sala de troféus)!
DANIEL MATADOR · 645 semanas atrás
O post me fez lembrar o título de um filme muito bom: QUANDO ÉRAMOS REIS (When we were kings).
Para quem passou a infância nos anos 80, ser torcedor do Grêmio era a glória. Graças a Deus tive esta chance.
Para quem passou a juventude nos anos 90, ser torcedor do Grêmio era o céu. Graças a Deus tive esta chance também.
Naquela época, éramos reis. Não tinha pra ninguém. Dava orgulho torcer para um time odiado. Um time cheio de bandidos.
O Grêmio era o cara de preto que chegava na frente do saloon, amarrava o cavalo onde desse na telha, abria a porta com um chute, expulsava o cara da mesa só com uma encarada, quebrava a garrafa na cabeça do garçom só por ele ter cara de abobado, bebia uísque no bico, saía sem pagar e ainda levava a mocinha com ele.
Até o início dos anos 2000 foi promissor, quando começaram as cagadas. Isto não vou agradecer a ninguém por ter tido chance de viver.
Mas ainda há esperança. Tem um velhinho aí que vai comprar uns cavalos descansados, umas winchester zero-bala e vai novamente incutir o terror no coração de nossos inimigos. Dizem que ele manja muito desse negócio. E atira pra matar.
Saudações Imortais
Vivian · 645 semanas atrás
Pela primeira vez em muito tempo, todos sabem qual é o time titular, sabem que, embora venham a chegar reforços e outro possam sair, uma base irá existir. Isso será bom, a continuidade fará a diferença.
@jonasbsilveira · 645 semanas atrás
Pedro · 645 semanas atrás
Na minha opinião, no jogo de ontem faltou folego, grupo e qualidade e experiência... jogamos sem laterais (faz tempo)... depois dos 40 minutos não poderia haver mais jogo... tínhamos que catimbar... segurar a bola lá na bandeira de escanteio... na falta no André Lima, tinha que ter entrado em campo até o massagista para protestar... O ano que está findando, se não foi bom, também não foi ruim... Qual o clube brasileiro vai encerrar o ano na LA e inaugurando a melhor ARENA da AMERICA LATINA???? Tudo isso com um plantel bem razoável, que com cinco ou seis peças e um treinador desde o início da temporada pode fazer toda a diferença, juntamente com os dois melhores preparadores do país? Quem no Brasil tem dois preparadores físicos assim???
Que fique a lição para a LA do ano que vem, pq LA se ganha na catimba, na arbitragem, na força...
Luxemburgo vai renovar com o Grêmio... vai virar bom de agora em diante? Ou se ele não renovar é certo que Luiz Felipe, de novo, não quer vir para o Grêmio, ao menos pelo que se lê nos noticiários (estaria acertado com seleção da europa)...
É muita confusão desnecessária para uma diretoria que tem tudo para dar certo, basta que queira construir e não destruir... se for para brigar, que esta diretoria brigue com Novelletto, com a comissão da arbitragem, os ImparSCIais (começando por impedir que os aspones e traíras dêem com as línguas nos dentes)... O resto a maior e melhor torcida do Sul do Brasil está louca para fazer... apoiar o Grêmio, aonde o Grêmio estiver!!!!
Wilson · 644 semanas atrás